Agência de publicidade Mokeka | Atibaia

Landing page
Landing page

O que é Landing page

Landing page é uma página hospedada dentro do seu site cuja a finalidade é que o lead realize uma conversão por meio do preenchimento de um formulário. Ou, como costumamos falar, que realize a troca dos seus dados por um material rico. Mas, diferente de um formulário de contato, a landing page é mais informativa e persuasiva. Ela é construída exatamente para fazer com que o lead troque seus dados.

Neste texto, explicaremos mais sobre as landing pages e como a sua empresa pode aproveitar para aumentar a sua base de leads.

Afinal, o que é landing page?

Em uma tradução livre, landing page significa “página de aterrissagem”. Uma página construída com a finalidade de receber os leads que a acessam, seja por meio de outros conteúdos ou por meio de anúncios pagos. Porém, para ficar mais fácil o entendimento, vamos chamar de página de destino.

Ou seja, quando alguém procurar pelo seu site e cair em algum blog post, a página de destino será o conteúdo que ele acessou. E isso vale, também, se digitarem o endereço do site na barra. A página de aterrissagem será aquela na qual ele chegou. Mas, e nas campanhas pagas? É a mesma coisa. Quando um lead se interessa pelo anúncio, ele clicará no link que o redirecionará para a landing page.

Dentro da estratégia de inbound marketing, a landing page tem a finalidade de gerar a conversão do lead. Por isso, diferente de outras páginas do seu site, ela contém menos elementos que tirem a atenção do lead.

Minha estratégia precisa de uma landing page?

Quando falamos sobre marketing digital, a landing page é algo que deve estar dentro do seu planejamento. Uma vez que será por ela que haverá a conversão do lead. Porém, quando não há uma página de destino específica para conversão, a mensuração dos resultados das suas ações não ficam tão evidentes.

LEIA TAMBÉM:  Planejamento publicitário

É importante entender que a página de destino auxilia na conversão do lead, como explicamos acima. Essa é uma página cujo o objetivo é direcionar o visitante para que ele realize uma conversão. Aqui, a gente usa esta página de destino como exemplo. Ela possui como objetivo atrair leads que queiram ter um diagnóstico de suas ações de marketing digital.

Agora entendi. Mas como eu aumento a minha base de leads?

Agora que você entendeu o que é e vai utilizá-la em suas estratégias de marketing conteúdo, aqui vão algumas dicas para aumentar a sua base de leads. Mas, lembre-se: antes de tudo, planeje o que irá oferecer.

Pense no título e subtítulo

É importante definir bons títulos e subtítulos para as suas páginas de destino. Cerca de 80% das pessoas que acessam a página leem apenas o título. Apenas os outros 20% terminar de ler as informações que estão na landing page.

Ou seja, esses elementos devem transmitir de maneira clara e direta a proposta de valor do material rico que está sendo trocado com os dados do lead.

Além disso, um bom título, com as palavras-chaves certas, auxilia o SEO (Search Engine Optimization) da página e faz com que ela apareça nos resultados de buscas.

Escolha boas imagens

Saiba escolher bem as imagens que farão parte da landing page. Elas precisam transmitir a proposta de valor da sua oferta, tão clara, quanto se estivesse escrita. Mas não se apegue às imagens de bancos de imagens disponíveis na internet. Por serem muito utilizadas, acabem por atrapalhar o interesse do lead.

Apresente a sua oferta

Por mais que apenas 20% das pessoas que acessarem a sua landing page leiam mais que o título, é importante você fazer a descrição correta e transparente do que está sendo ofertado como material rico. Porém, não precisa escrever além do necessário:

  • faça apontamentos utilizando bullet points
  • escreva de maneira clara e com sentenças curtas;
  • apresente os principais benefícios, pode ser entre 3 e 5 elementos;
  • dê destaque aos conteúdos utilizando negrito nas expressões
LEIA TAMBÉM:  A magia da automação de marketing

Por fim, o formulário da landing page

Aqui é onde a mágica da conversão acontece. Mas, tome cuidado com o truque que utilizará. Quanto mais dados solicitados, menor a taxa de conversão. Porém, isso não é regra. Mas, cuidado nunca é demais.

Tudo muito legal. Mas estou sem tempo para pensar nisso.

Pode deixar que nós, além de pensar nas estratégias de inbound marketing, construímos as landing pages e executamos o planejamento de marketing digital para a sua empresa.

É só clicar neste link e agendar uma reunião como o nosso time de estrategistas digitais.