Black Friday X5 2023

Black friday X5

O cliente: X5 Music

Fundada em agosto de 2002, a X5 Music é uma das principais lojas de equipamentos musicais do Brasil. A X5 Music revende produtos de qualidade reconhecida, com profissionais capacitados para atender o público em geral, empresas, e setor publico através de licitações e compras diretas.

Além disso, oferecem a oportunidade de adquirir produtos de qualidade e com atendimento reconhecido dentre os melhores do segmento de instrumentos musicais e áudio profissional.

Desafios:

A X5 Music nos desafiou a criar estratégias inovadoras para a Black Friday de 2023, com o objetivo de impulsionar as vendas, aumentar a visibilidade e consolidar sua posição no cenário digital.

Estratégias implementadas:

1. Acelerando conversões e engajamento: durante as campanhas de Black Friday, as métricas no Google Analytics atingiram patamares notáveis. As sessões dispararam 100%, totalizando 47.568, indicando uma interação intensificada com o público. A taxa de rejeição manteve-se baixa em 1,74%, refletindo o engajamento de qualidade, e as conversões atingiram uma marca impressionante de 225.191.

Google Analytics Black Friday X5

2. Alcance expressivo e ROAS aumentado: nossas estratégias focadas em anúncios no Facebook e Instagram geraram resultados notáveis. Conseguimos alcançar 228.209 usuários, um aumento de 100%, com 5.909 cliques e um CPC de R$ 0,40. O ROAS atingiu 14,29, destacando a eficácia das campanhas em converter cliques em resultados tangíveis durante a Black Friday.

Meta Ads Black Friday X5

3. Insights nas redes sociais: ampliando a presença digital: durante o mês de Black Friday, observamos um crescimento significativo nas impressões, alcance e engajamento nas páginas do Facebook e Instagram da X5 Music. Estes dados evidenciam não apenas um aumento quantitativo, mas também a qualidade das interações durante a temporada de promoções.

FB Insights Black Friday X5
Instagram Insights Black Friday X5
X5 Music
Campanha
Digital
Social
Google Ads

Resultados alcançados na Black Friday X5:

  • Elevação expressiva nas sessões e conversões no site durante as campanhas de Black Friday.
  • Alcance exponencial nas plataformas sociais, consolidando a presença da marca durante a temporada de promoções.
  • Melhoria significativa nas taxas de conversão, demonstrando a eficácia das estratégias implementadas, sendo considerada a melhor Black Friday dos últimos anos.
  • Fortalecimento da posição da X5 Music como líder no setor musical durante a Black Friday.

Próximo trabalhos

Por data:

Categorias: