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Relacionamento com o lead
Relacionamento com o lead

Relacionamento com o lead

O relacionamento com o lead é algo que deve ocorrer sem interrupção. Aqui, nos valemos do ditado: “quem não é visto, não é lembrado”. Mas, com o passar do tempo, esse relacionamento deve ser estreitado e mudar para o próximo passo, a venda.

Manter o relacionamento com o lead pode parecer algo invasivo. Mas, quando ele assina para receber uma newsletter ou baixa algum material rico, esse lead está dando “liberdade” para que você entre em contato com ele.

Entretanto, como manter esse relacionamento sem ser chato? Neste post, vamos abordar a importância sobre ser lembrado pelo lead, assim como, gerar um relacionamento que retorne em novas vendas.

Como manter relacionamento com o lead

O relacionamento é uma maneira, mais econômica, para que o lead lembre da sua marca e com mais frequência. Aqui, podemos entender lead como sendo a pessoa que, de alguma maneira, entrou em contato com você. Seja por meio do acesso ao site e preenchimento de um formulário, por meio da estratégia de inbound marketing ou, uma vez que ele comprou algo da sua empresa, por meio de uma venda realizada. Leads são contatos que estão cadastrados em sua base de dados de clientes.

Para manter o relacionamento com a sua base de leads, devemos entender em quais canais eles estão presentes. Entretanto, esse contato deve entender que, a mensagem que estamos transmitindo, é exclusiva para ele.

A melhor maneira para fazer isso, é realizar um estudo sobre hábitos de consumo da sua persona. Mas, caso você ainda não tenha definido quem é a persona para quem a sua marca quer vender, nós produzimos um material que ajudará a criar o seu público-alvo. É só preencher o formulário.

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Uma vez que a persona foi criada, vamos aos principais meios para manter um relacionamento com o lead.

Redes sociais

As redes sociais são ótimos meios de comunicação com o lead. Por meio da plataforma que o seu lead marca mais presença (Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, etc), você pode personalizar a mensagem conforme seu comportamento. Isso é possível ser feito, uma vez que essas plataformas oferecem maneiras para você personalizar a sua audiência.

E-mail marketing

A automação do relacionamento é possível utilizando ferramentas com as quais você consiga personalizar e gerenciar o envio de e-mail marketing. Mas, saiba escolher a ferramenta ideal para o seu negócio.

Os e-mails são boas formas de manter um relacionamento constante com o lead. Isso é possível, já que ele deu a liberdade para entrar em contato e você conhece seus hábitos, uma vez que sabe quais são os assuntos que mais interessam a ele.

E, com a ferramenta certa, você pode criar automações para aumentar o contato com o lead. Essas automações podem ocorrer quando há uma conversão de material rico, preenchimento de algum formulário ou abertura ou não de uma campanha de e-mail.

Outbound marketing

O outbound marketing é um termo que se referente ao contato com o lead por meio de comunicação que não seja on-line. Ele é feito por meio de contato telefônico, mala direta, entre outros meios off-line e que seja direcionado.

O relacionamento com o lead retornará em venda

Se você quiser aumentar as suas vendas, foque no relacionamento com o lead. Você sabe quais são os gostos dele e quais são seus hábitos de compra. Uma vez que ele já realizou um contato, é possível entregar o que ele está buscando.

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Neste ponto, é importante entender sobre as técnicas de funil de vendas. Manter o relacionamento certo nas etapas do funil, fará com que a quantidade de conversões e novas oportunidades cresçam.

Relacione com quem dá o tempero certo para o seu lead

Nos sabemos como a sua marca pode se relacionar com os seus leads e dar mais tempero certo para aumentar as conversões e gerar novas vendas.

Agende uma visita com os nossos especialistas em relacionamento com o cliente e dê mais sabor aos seus leads.