Agência de publicidade Mokeka | Atibaia

Oportunidade em Matrix

Banner - Siga a oportunidade.

Oportunidade é o que mais observamos durante este mês. Aqui vai mais um exemplo de como pensar dessa maneira pode salvar o seu negócio!

Bem-vindo, escolhido! Chegou a sua oportunidade.

Vamos voltar para 1999 e lembrar da cena em que Neo está prestes a receber o grande chamado para a aventura e adentrar em sua jornada do herói no filme. Ele recebe a seguinte mensagem no seu computador: siga a coelho branco.

Agora, vamos imaginar que sou eu enviando essa mensagem para você que está lendo e que o coelho está atrelado a oportunidade, ok?

Muitas vezes nos deparamos com situações difíceis e, por instinto, nos lamentamos e ficamos imaginando desastres, crises e, às vezes, a grande salvação está em pensar diferente para enxergar a oportunidade em meio a uma tempestade. Quer um exemplo? Vamos lá!

Oportunidade na Alemanha Nazi de 1941.

Durante a Segunda Guerra Mundial, estava em vigor uma política de proibição de entrada de produtos e mercadorias naquele país, o que impediu que a fábrica alemã da Coca-Cola recebesse a matéria-prima para a preparação da Coca, ficando assim sem hipótese de continuar a sua produção normal.

Qual foi a reação de Max Keith, chefe de produção, em meio a essa tempestade? Encerrar os trabalhos da fábrica até terem novamente os ingredientes para a produção do refrigerante? Não, meus amigos… Max, seguiu o coelho da oportunidade e deu o aval para criação de um produto totalmente novo e assim nasceu a Fanta.

Essa tarefa foi entregue ao químico alemão Schetelig que, após algumas tentativas, conseguiu criar um refrigerante de cor amarelada, com sabor de maçã, que anos mais tarde ganharia o sabor mundialmente conhecido de uma mistura de malte e laranja.

Hora de entortar a colher com a mente!

Se o coelho branco é a oportunidade, a colher sem dúvidas são seus problemas!

Não sou nenhum oráculo, mas, o pensamento é bem simples: seja criativo. Criatividade é uma habilidade que pode ser treinada e diariamente estimulada. Isso vem diretamente de conhecimento, referência e muita bagagem. Treine sua mente para entortar os problemas com o objetivo de enxergar coisas que ninguém é capaz.