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O futuro das experiências: expectativas para 2019

o futuro das experiencias

O futuro das experi√™ncias √© um tema atual. Voc√™ sabe o que seus clientes pensam da sua empresa? Nos dias atuais, o consumidor est√° cada vez mais exigente em suas compras. Com a expans√£o do mundo digital ele tem facilidade para buscar e compartilhar informa√ß√Ķes. O que faz com que a reputa√ß√£o do seu neg√≥cio esteja nas m√£os dos clientes. Por isso, √© necess√°rio entender qual o n√≠vel de satisfa√ß√£o de cada um deles em rela√ß√£o aos servi√ßos ou produtos que voc√™ oferece.

Consumidor exigente demanda mais experiência

A vasta dissemina√ß√£o da tecnologia e informa√ß√£o tem tido um impacto significativo na mudan√ßa do perfil dos consumidores que est√£o cada vez mais exigentes. Voc√™ certamente notou isso, n√£o √© mesmo? Acompanhar de forma cont√≠nua cada estrat√©gia dentro do seu neg√≥cio √© essencial para aprimorar cada vez mais as experi√™ncias geradas pela marca e estar √† frente da concorr√™ncia. Al√©m de pontos espec√≠ficos e estrat√©gicos voltados para cada √°rea das organiza√ß√Ķes, existem pontos importantes e que devem ser valorizados. Pois bem, abaixo listamos alguns deles:

ÔŅ≠ Atendimento: O atendimento ao cliente √© a primeira chave para uma rela√ß√£o duradoura entre p√ļblico e empresa. Investir nesse ponto pode dar credibilidade √† marca e aumentar as vendas;

ÔŅ≠ Satisfa√ß√£o do cliente: Monitorar a satisfa√ß√£o dos seus clientes assegura uma boa rela√ß√£o e mant√©m a boa reputa√ß√£o dos neg√≥cios;

ÔŅ≠ Canais de contato: Os canais de contato s√£o caminhos dos clientes at√© a marca. Para melhor experi√™ncia, √© necess√°rio que ofere√ßam praticidade e qualidade, visando o perfil dos clientes;

ÔŅ≠ CS e Relacionamento: √Č nesse ponto em que voc√™ se diferencia do concorrente e fideliza o cliente.

O futuro das experiências: tendências para 2019

Agora que você identificou os pontos principais, vamos falar sobre o futuro das experiências e as tendências para 2019? Bom, o ano de 2018 está sendo marcado pela necessidade de exclusividade do cliente e pela grande proporção de dados. Por isso é necessário começar por:

ÔŅ≠ Personaliza√ß√£o por meio de dados: Uma comunica√ß√£o personalizada faz com que o cliente se sinta especial. Al√©m disso, essa estrat√©gia fideliza os clientes, que disseminam o nome da sua marca;

ÔŅ≠ Campanhas com microinfluenciadores: Os consumidores est√£o dando mais credibilidade aos novos creators do que para os grandes influenciadores. Segundo levantamento da Squid, os microinfluenciadores produzem 66% do conte√ļdo dispon√≠vel na internet e tem um impacto 6 vezes maior nas redes sociais;

ÔŅ≠ Intelig√™ncia artificial: A I.A √© a mais nova grande aliada das empresas a fim de melhorar as vendas. Vem caminhando lado a lado com o marketing em uma escala gradual de grande efici√™ncia, principalmente como assistentes virtuais e atendimento ao consumidor.

ÔŅ≠ Mapeamento da jornada do consumidor: Mapear a jornada do cliente √© comum, n√£o √©? Mas em 2019 isso tamb√©m ser√° tend√™ncia. Continuar mapeando os clientes em seu grau de evolu√ß√£o e mudan√ßa de comportamento nos multicanais, satisfaz o que tanto buscam, a rela√ß√£o √ļnica, uma vez que se use o contato e mensagens em momentos e formatos certos. O que por sua vez, gera a lembran√ßa de marca.

ÔŅ≠ Content Shock: Ou ‚Äúembate de conte√ļdo‚ÄĚ faz parte das tend√™ncias para que sua empresa continue alcan√ßando as pessoas. Ainda que o n√ļmero de conte√ļdo gerado ultrapasse o que o p√ļblico √© capaz de consumir, continuar utilizando o Content Shock √© uma forma de estar bem posicionado nos motores de busca como Google, Bing, Yahoo e outros, evitando que a concorr√™ncia seja notada.

Seja a diferença no mercado

Com todas essas tend√™ncias e o futuro das experi√™ncias, o que acha de temperar a sua marca? Buscar a diferen√ßa no mercado e estar atento a atualiza√ß√£o constante implica em vantagens competitivas e gerar a melhor experi√™ncia para o seu cliente certamente te colocar√° √† frente!