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Agência Mokeka | quarta-feira, 9/setembro/2020

estratégias para a black friday

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Estratégias para a black friday é algo que devem ser pensado e planejado com boa antecedência. Como falamos aqui, para quem não leu, comentamos sobre as transformações da sociedade devido à pandemia e do consumo para a black friday deste ano.

A última sexta-feira de novembro é uma das principais datas do varejo e é importante as estratégias para a black friday estarem bem adiantadas para evitar problemas durante o dia. Por isso, trazemos algumas ações que podem melhorar a sua comunicação e o resultado que a sua empresa pode obter durante a black friday.

Estratégias para antes do dia

  1. pensando no novo comportamento do consumidor, boa parte das compras ocorrerá em ambiente digital. Para isso, conheça bem a infraestrutura do seu comércio eletrônico para evitar quedas de servidores devido ao aumento de tráfego;
  2. converse com a sua base de clientes por meio de uma pesquisa enviada por e-mail para conhecer a expectativa deles em relação a essa data;
  3. conheça muito bem o seu estoque para saber quais produtos podem ir para a promoção e quais são aqueles que mais atraem o consumidor para realizar a compra dos seus produtos ou serviços;
  4. Lembre-se de utilizar gatilhos mentais no seu material de comunicação para criar senso de urgência ou escassez, levando a sua base a agir mais rápida para realizar a compra;
  5. Faço o uso de cupons enviados por e-mail para valorizar os seus clientes recorrentes.

Estratégias para o dia da black friday

  1. Tenha um SAC treinado e pronto para responder as principais dúvidas dos consumidores. A black friday demanda que a sua equipe dedique mais atenção para evitar que o consumidor vá para a concorrência;
  2. Faça campanhas de remarketing para aquelas pessoas que visitaram qualquer página e para aquelas que colocaram um produto no carrinho mas não finalizou a compra;
  3. As capas das suas redes sociais são como vitrines para quem as acessa. Por isso, atualize-as para essa data especial;
  4. Coloque um pop-up de saída no seu comércio eletrônico com um incentivo para que a pessoa não saia sem realizar uma compra.

Estratégia para o pós black friday

  1. Para continuar vendendo após a black friday, mantenha o relacionamento com quem comprou durante a data. Além disso, tem aqueles que não compraram. Para esses, uma campanha com público semelhante aos compradores nas redes sociais levando-os para uma landing page dedicada para essa data é bem-vinda.

Por: Agência Mokeka


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