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Estratégias para a Black Friday
Estratégias para a Black Friday

estratégias para a black friday

Estrat√©gias para a black friday √© algo que devem ser pensadas e planejadas com boa anteced√™ncia, uma vez que essa data ganhou grande import√Ęncia no com√©rcio varejista.

A black friday ocorre sempre na √ļltima sexta-feira de novembro. √Č uma tradi√ß√£o do mercado americano que as principais varejistas concedam grandes descontos em seus produtos.

Aqui neste link, comentamos sobre as transforma√ß√Ķes da sociedade devido √† pandemia e sobre o consumo para a black friday deste ano.

Neste texto, trazemos algumas a√ß√Ķes que podem melhorar a sua comunica√ß√£o e o resultado que a sua empresa pode obter durante a black friday.

Estratégias para antes do dia

  1. pensando no novo comportamento do consumidor, boa parte das compras ocorrer√° em ambiente digital. Mas, para isso, conhe√ßa bem a infraestrutura do seu com√©rcio eletr√īnico para evitar quedas de servidores devido ao aumento de tr√°fego;
  2. converse com a sua base de clientes por meio de uma pesquisa enviada por e-mail para conhecer a expectativa deles em relação a essa data;
  3. conheça muito bem o seu estoque para saber quais produtos podem ir para a promoção e quais são aqueles que mais atraem o consumidor para realizar a compra dos seus produtos ou serviços;
  4. Lembre-se de utilizar gatilhos mentais no seu material de comunicação para criar senso de urgência ou escassez, levando a sua base a agir mais rápida para realizar a compra;
  5. Faço o uso de cupons enviados por e-mail para valorizar os seus clientes recorrentes.

Estratégias para o dia da black friday

  1. Tenha um SAC treinado e pronto para responder as principais d√ļvidas dos consumidores. Isso √© importante, uma vez que a black friday demanda que a sua equipe dedique mais aten√ß√£o para evitar que o consumidor v√° para a concorr√™ncia;
  2. Faça campanhas de remarketing para aquelas pessoas que visitaram qualquer página e para aquelas que colocaram um produto no carrinho mas não finalizou a compra;
  3. As capas das suas redes sociais s√£o como vitrines para quem as acessa. Por isso, atualize-as para essa data especial;
  4. Coloque um pop-up de sa√≠da no seu com√©rcio eletr√īnico com um incentivo para que a pessoa n√£o saia sem realizar uma compra.
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Estratégia para o pós black friday

  1. Para continuar vendendo após a black friday, mantenha o relacionamento com quem realizou uma compra.
  2. Al√©m disso, tem aqueles que n√£o compraram. Por isso, fa√ßa uma campanha com p√ļblico semelhante nas redes sociais para levar esse p√ļblico para uma landing page dedicada com uma promo√ß√£o pr√≥pria.