Agência de publicidade Mokeka | Atibaia

O turismo brasileiro está em pleno crescimento, com dados que surpreendem e indicam um horizonte promissor para o setor. Segundo informações do Ministério do Turismo, o Brasil recebeu mais de 3,2 milhões de turistas internacionais apenas no primeiro semestre de 2023. Além disso, as projeções são igualmente animadoras, prevendo que o turismo no país movimentará mais de R$ 82 bilhões até o fim deste ano, o que representa um crescimento impressionante de 9,6% em relação a 2022, de acordo com a Panrotas.

Os destinos preferidos dos visitantes internacionais

Quando olhamos para os visitantes internacionais, é interessante notar que a Argentina lidera o ranking, com 1,3 milhão de visitantes, seguida pelos Estados Unidos com 327 mil, Paraguai com 233 mil, Chile com 223 mil e Uruguai com 199 mil turistas. Esses números destacam a diversidade de nacionalidades que escolhem o Brasil como destino turístico.

Aprofundando esses dados, os principais destinos são as cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

O impulsionamento da hotelaria para o turismo brasileiro

A hotelaria também está experimentando um boom. O Brasil conta com um total de 10.601 empreendimentos hoteleiros, divididos entre nacionais e internacionais. Desses, 994 são de origem nacional, enquanto 656 têm investidores internacionais. Além disso, a quantidade de empreendimentos independentes é notável, com 3.686 deles oferecendo até 20 quartos e 5.265 com mais de 20 quartos.

Esses números impressionantes revelam o grande potencial de investimento no setor hoteleiro brasileiro, com a chegada de grandes marcas internacionais e um investimento total de R$ 5,7 bilhões, conforme reportado pela CNN Brasil.

O momento é promissor para o turismo brasileiro

Diante desses dados, fica claro que o turismo no Brasil está em um momento excepcional. O crescimento constante do número de visitantes internacionais e a expansão da hotelaria são indicativos de um futuro brilhante para o setor. Portanto, se você está envolvido no turismo ou pensando em investir neste mercado, este é o momento certo.

LEIA TAMBÉM:  Use o analytics CRM para melhorar sua tomada de decisão

Para ter uma visão mais completa dessas estatísticas e compartilhar essa informação valiosa, convidamos você a baixar nosso infográfico detalhado, que apresenta esses dados de maneira visualmente atraente. Acesse agora mesmo e esteja por dentro das tendências do turismo brasileiro em 2023.

Não perca a oportunidade de fazer parte desse cenário promissor e contribuir para o crescimento do turismo no Brasil. Juntos, podemos temperar ainda mais o potencial desse setor em constante evolução.