Agência de publicidade Mokeka | Atibaia

CRM pode ajudar a sua empresa
Campanhas de novembro

Como o CRM pode ajudar a sua empresa

CRM: a gestão de relacionamento com o cliente.

CRM é a gestão de relacionamento com o cliente que visa entender e antecipar as suas necessidades. É uma estratégia de negócio que agrega as áreas de marketing, serviços ou produtos e vendas.

Esqueça o produto como sendo o centro do negócio da empresa e coloque o cliente no foco das atenções. Com a construção do relacionamento duradouro, torna-se mais fácil antecipar as vontades dele e responder aos seus desejos.

Um dos objetivos do CRM é possuir dados qualificados por meio de informações e tempo precisos. Com uma estratégia pró-ativa da empresa, os contatos com os clientes devem ser precisos e decisivos.


Baixe um modelo de planilha para CRM


Toda a organização deve entender que as ações devem ser focadas no cliente. Em responder suas dúvidas e esclarecer o que não está claro. A integração das áreas de vendas, serviços e marketing deve ocorrer para o desenho dos processos de atendimento. É necessário um software de gerenciamento para auxiliar esses departamentos a criar tarefas e rotinas automatizadas. Ao ser alimentado corretamente,  toda a empresa será beneficiada com tomadas de decisões precisas.

CRM nas nuvens

Muitos dos sistema de CRM operam na nuvem, ou seja, sem a necessidade de um servidor dedicado a esse serviço. O acesso em qualquer lugar, em qualquer momento, torna-se uma vantagem devido à mobilidade permitida.

O trabalho manual de anotações de contatos e criação de planilhas dá lugar à automação das tarefas. O que dá mais tempo para a execução de tarefas mais importantes. Devido a isso, a empresa é beneficiada com a integração de todos os departamentos e equipes. Não sendo apenas uma ferramenta para o marketing ou vendas, mas servindo como um suporte de atendimento ao cliente.

LEIA TAMBÉM:  Inteligência artificial no marketing

Retorno garantido

O CRM funcionando na sua empresa, ele trará os seguintes retornos:

  1. Informações em tempo real;
  2. Domínio geral do negócio;
  3. Aumento da produtividade;
  4. Fidelização do cliente.

Vale lembrar mais uma vez: esqueça de focar todas as suas atenções no produto e comece a dar atenção a quem vai consumí-lo. Atenção ao cliente e aos seus desejos valem mais que qualquer tempero.