Agência de publicidade Mokeka | Atibaia

Estratégias de Marketing Digital

Estratégias de marketing digital para o seu negócio

As estratégias de marketing digital podem alavancar o seu negócio e, neste mês, abordamos alguns assuntos importantes que se completam e te ajudam a pensar no seu negócio por um ponto de vista totalmente diferente. Confira!

Estratégias de marketing digital com Harry Potter

Mídias sociais com Harry Potter

Harry Potter saiu de Hogwarts para ensinar a importância do trabalho com as mídias sociais e a preocupação com o seu comportamento digital. Como você anda lidando com os seus clientes?

Pense em uma padaria onde o consumidor é tratado com indiferença na hora de comprar seu pão pela manhã. Agora pense em uma outra situação: o que acontece quando uma marca trata seus seguidores com desdém no cenário digital? Percebem a semelhança? Ser online ou offline definitivamente não importa. A todo momento as pessoas estão agregando valores e impressões sobre sua marca, empresa ou produto.

A avenida é o mercado de trabalho

Carnaval e criatividade

Como complemento, na época mais festiva do ano, tivemos o texto sobre o carnaval. Ele nos ajuda a entender os setores de uma agência de publicidade e quais as responsabilidades competentes para cada departamento. Nele, os departamentos são divididos por blocos e carros alegóricos fazendo o melhor que podem na avenida, esperando a avaliação dos jurados. Nesse mundo, os departamentos são cada pedacinho da sua empresa (pode ser de qualquer segmento, tá?).

A avenida é o mercado de trabalho: um lugar onde você e seus concorrentes desfilam mostrando o que tem de melhor, tentando encantar os olhos das pessoas e se destacar no meio de tantas outras.

Por último, os jurados. Esses são os que estão, a todo tempo, buscando serviços de qualidade na avenida, ops, mercado: estamos falando dos clientes e leads potenciais dentro do cenário digital. Lembre-se que cada simples detalhe conta na hora de conquistá-los.

LEIA TAMBÉM:  Marketing digital e planejamento

O sucesso da sua empresa

Chamada Pantera Negra

Atualmente existem muitos paradigmas, ideologias, modelos de negócio e modelos de ideias prontas. Todos nós sabemos disso. Como se destacar então nessa avenida? O texto e o filme sobre o Pantera Negra nos explica muito bem esse ponto: pensar diferente, estudar o mercado, entender quais são as demandas que precisam ser supridas e quais pontos ainda não foram explorados. Esses são pontos que podem significar o grande sucesso da sua empresa.

Atuar no cenário do marketing digital

Resumidamente, para montar a estratégia de marketing digital, suas perguntas antes de começar ou recomeçar qualquer projeto devem ser as seguintes:

  • Se você fosse o consumidor da sua marca, estaria feliz com ela?
  • Existe algum ponto no seu nicho de mercado que poderia ser mais explorado?
  • Pense fora da caixa: o que falta nos serviços prestados dos seus concorrentes?
  • Quais as demandas que ainda não estão sendo supridas?
  • Existe alguma coisa que você, como consumidor, gostaria de receber da sua empresa?
  • Estou dando o máximo de atenção e feedback que posso para meus clientes e possíveis clientes?

Por último, com tudo pronto, responda a seguinte pergunta: se a grande chance para alavancar seu negócio aparecesse amanhã, você estaria pronto para agarrá-la? Se sua resposta for um sim, continue em busca das tendências de mercado e mantenha-se sempre atualizado para nunca perder isso. Se for não, repense e construa a empresa dos teus sonhos.