Agência de publicidade Mokeka | Atibaia

Como Harry Potter pode te ajudar nas mídias sociais

Mídias sociais e Harry Potter

Interessado em estratégias para mídias sociais, né? Pois bem. Vamos apresentar um universo conhecido por muitos, mas visto de uma forma totalmente nova. Vamos lá! Monte no seu Hipogrifo com cuidado, prepare sua varinha e venha entender como o mundo de Harry Potter pode te ajudar com as mídias sociais.

Primeiramente: leads são como um Pomo de Ouro das mídias sociais!

Já ouviu falar do jogo mais famoso de todo o universo não é? O Quadribol é um esporte praticado por bruxos, voando em suas vassouras atrás de várias bolas que somam pontos e definem um vencedor. Mas a bola mais importante é, sem dúvidas, o Pomo de Ouro e, o único jogador que pode captura-lo é o apanhador.

E você, meu caro social media, é o apanhador. Assim como no quadribol, o mercado é extremamente competitivo e cheio de desafios. Com a quantidade em massa de informações dentro das redes sociais, a atenção de um verdadeiro lead se torna tão difícil quanto capturar o Pomo.

É desafiador e isso vai tomar grande parte do seu tempo enquanto estiver jogando, ops, trabalhando, mas que vai valer muito a pena: quem agarra o pomo vence imediatamente o jogo.

Mídias sociais: “É LeviÔsa, não LeviosÁ”

Wingardium Leviosa é um feitiço usado para fazer os objetos levitarem e, usá-lo no seu dia a dia, é algo que pode garantir o mesmo efeito para seu negócio: no nosso caso, Leviôsa significa bom atendimento.

Como em todas as outras áreas nos dias atuais, no mundo do digital, o bom relacionamento pode ditar o grande sucesso do seu negócio e, até mesmo, atrair seguidores. Desde uma atenciosa resposta em comentários nos posts até um atendimento totalmente dedicado e personalizado nas mensagens pelo inbox: são pequenas atitudes que fazem toda a diferença e que geram muita lembrança de marca no consumidor final.

Podemos citar 2 grandes bruxos que usam muito bem esse feitiço nas redes sociais. São eles: O Burguer King e a Netflix.

MUITO CUIDADO se NÃO possui um Vira Tempo!

Acabamos de falar sobre o bom atendimento, né? Pois bem, caso você cometa erros, relacione-se com descaso ou de forma ofensiva com as pessoas dentro da rede, isso não será esquecido e ainda corre o risco de viralização de forma negativa.

Se você não possuir um Vira Tempo, um dispositivo mágico usado para voltar no tempo e tentar corrigir as coisas, se atente para suas atitudes no mundo online.

MUITA atenção para o seu Lembrol!

Lembrol é um artefato mágico que sempre te avisa quando está esquecendo alguma coisa ou compromisso. Você pode adquirir um desses no beco diagonal. Porém, caso não tenha um em mãos, é melhor criar um calendário editorial para não esquecer aquela postagem da sexta-feira, às 17:59, tá?

O Mapa do Maroto é seu maior aliado!

Trata-se de um mapa mágico que mostra todos os passos de todas as pessoas dentro de Hogwarts em tempo real. Mas, como e o que é esse mapa dentro do universo das mídias sociais? Simples: esse mapa se chama Big Data e você vai usá-lo para descobrir cada passo e hábitos de consumo do seu público-alvo.

Passe muito tempo estudando, pesquisando, traçando caminhos para atingir seus leads com muita eficiência.

Não use, de forma alguma, a capa de invisibilidade nas mídias sociais!

Trata-se de uma das relíquias da morte que permite ao seu portador um poder incrível. Enquanto estiver coberto por ela, o portador se torna invisível para qualquer um que esteja ao seu redor. Legal, né? Sim! Mas não para nós, bruxos social media!

Não seja invisível! Mantenha sua presença digital forte e frequente: é importante nutrir sempre seus leads com conteúdos variados e interessantes.

Por último: aprenda com a Pedra Filosofal!

Seus poderes estão relacionados à transmutação e a vontade de criar que existe dentro de cada ser humano. Portanto, use-a! Reinvente-se se for necessário e esteja disposto a criar algo novo, sempre. O mercado muda todo dia e, se parar no tempo, você vai se tornar um bruxo esquecido no mundo da magia.