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Pense fora da caixa
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Pense fora da caixa

Fora da caixa. Esse foi o tema que abordado durante este mĂȘs de janeiro. Falamos como as marcas e pessoas que prosperam, resolvem seus problemas de maneira, muitas vezes, fora do comum. Chamamos isso de “pensar fora da caixa“.

1. SoluçÔes fora da caixa

Pensar fora da caixa Ă© buscar soluçÔes fora do convencional para atingir os resultados esperados ou ir alĂ©m. PorĂ©m, como vimos aqui, a Coca-Cola, com a proibição da entrada de produtos americanos em solo germĂąnico, teve que inovar. Lançou a Fanta. CoincidĂȘncia ou nĂŁo, no mesmo perĂ­odo, houve uma colheita muito grande de laranjas nos EUA.

2. Aprender e aprender

Quando George Lucas sugeriu lançar Star Wars, não era o melhor período para a ficção científica. Mas, então, como fazer dinheiro contra filmes policiais e de aventura? A principal alternativa foi lançar brinquedos de seu filme, como vimos aqui. Pensar fora da caixa é aprender com as situaçÔes que estão fora da sua zona de conforto. Foi o que George Lucas fez.

3. Bloqueios mentais

As pessoas por trĂĄs das grandes ideias, que aumentaram os faturamentos de suas empresas, tiverem que vencer o bloqueio mental. Assim como em Matrix, quando Neo Ă© chamado a pensar que a colher nĂŁo existe em sua frente. VocĂȘ deve pensar que nĂŁo existem barreiras em seus pensamentos.

Muitas vezes, as barreiras acontecem quando:

  1. tentamos pensar na resposta certa;
  2. pensamos de maneira lĂłgica constantemente;
  3. seguimos as regras;
  4. somos prĂĄticos

4. Visão além da caixa

Lion, do Thundercats, para ver o que acontecia em ĂĄreas distante de onde estava, ampliava a sua visĂŁo.

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Hå uma história que conta que Steve Jobs estava em uma reunião com o pessoal da Xérox. Nesse momento, ele tomou conhecimento do mouse, mas a Xérox não o lançaria. Falaram que ninguém utilizaria esse equipamento. Jobs, com sua visão ampliada do negócio de computador pessoal, lançou o primeiro rato da história.

5. De cabeça para fora do planeta

Como em Stranger things, às vezes, devemos ficar de cabeça para baixo. Seja fisicamente, ao jogar um pedaço de papel, seja metaforicamente, o importante é ver os padrÔes sendo alterados. O nosso cérebro é treinado a sempre seguir a mesma rotina.

Elon Musk, o grande criador por trås da Space X e da Tesla é um grande exemplo. Ele estå re-inventando todo o mercado automotivo e aeroespacial. Com seus carros elétricos e estudos para carros autÎnomos, ele vem surpreendendo o mercado com muitas inovaçÔes. Recentemente fechou parceria com a Nasa e sua empresa, Space X, farå o lançamento de espaçonaves. Além disso, sua empresa desenvolveu uma tecnologia para reaproveitar os foguetes propulsores.

Esses são apenas alguns exemplos de mentes criativos que levaram suas empresas para outros patamares. E isso serve para o marketing da sua empresa. Cobre a sua equipe para fugir dos padrÔes e buscar soluçÔes diferentes para novas conquistas.

Pensar fora da caixa Ă© importante e essencial.