Pense fora da caixa e conquiste novos clientes

Agência Mokeka | sexta-feira, 26/Janeiro/2018

Pense fora da caixa

Banner Pensar fora da caixa

Fora da caixa. Esse foi o tema que abordado durante este mês de janeiro. Falamos como as marcas e pessoas que prosperam, resolvem seus problemas de maneira, muitas vezes, fora do comum. Chamamos isso de “pensar fora da caixa“.

1. Soluções fora da caixa

Pense fora da caixa como a Coca-colaPensar fora da caixa é buscar soluções fora do convencional para atingir os resultados esperados ou ir além. Como vimos aqui, a Coca-Cola, com a proibição da entrada de produtos americanos em solo germânico, teve que inovar. Lançou a Fanta. Coincidência ou não, no mesmo período, houve uma colheita muito grande de laranjas nos EUA.

 

2. Aprender fora da caixa

Pense fora da caixa como George LucasQuando George Lucas sugeriu lançar Star Wars, não era o melhor período para a ficção científica. Como fazer dinheiro contra filmes policiais e de aventura? A principal alternativa foi lançar brinquedos de seu filme, como vimos aqui. Pensar fora da caixa é aprender com as situações que estão fora da sua zona de conforto. Foi o que George Lucas fez.

 

3. Bloqueios fora da caixa

Bloqueio fora da caixaAs pessoas por trás das grandes ideias, que aumentaram os faturamentos de suas empresas, tiverem que vencer o bloqueio mental. Como em Matrix, quando Neo é chamado a pensar que a colher não existe em sua frente. Você deve pensar que não existem barreiras em seus pensamentos.

Muitas vezes, as barreiras acontecem quando:

  1. tentamos pensar na resposta certa;
  2. pensamos de maneira lógica constantemente;
  3. seguimos as regras;
  4. somos práticos

 

4. Visão além da caixa

Visão além da caixaLion, do Thundercats, para ver o que acontecia em áreas distante de onde estava, ampliava a sua visão.

Há uma história que conta que Steve Jobs estava em uma reunião com o pessoal da Xérox. Nesse momento, ele tomou conhecimento do mouse, mas a Xérox não o lançaria. Falaram que ninguém utilizaria esse equipamento. Jobs, com sua visão ampliada do negócio de computador pessoal, lançou o primeiro rato da história.

 

 

5. De cabeça fora da caixa

De cabeça fora da caixaComo em Stranger things, devemos ficar de cabeça para baixo. Seja fisicamente, ao jogar um pedaço de papel, seja metaforicamente, o importante é ver os padrões sendo alterados. O nosso cérebro é treinado a sempre seguir a mesma rotina.

Elon Musk, o grande criador por trás da Space X e da Tesla é um grande exemplo. Ele está re-inventando todo o mercado automotivo e aeroespacial. Com seus carros elétricos e estudos para carros autônomos, ele vem surpreendendo o mercado com muitas inovações. Recentemente fechou parceria com a Nasa e sua empresa, Space X, fará o lançamento de espaço naves. Além disso, sua empresa desenvolveu uma tecnologia para reaproveitar os foguetes propulsores.

 

Esses são apenas alguns exemplos de mentes criativos que levaram suas empresas para outros patamares. E isso serve para o marketing da sua empresa. Cobre a sua equipe para fugir dos padrões e buscar soluções diferentes para novas conquistas.

 

Pensar fora da caixa é importante e essencial.

Por: Agência Mokeka

Sem comentários

Deixe o seu recado!

e-mail

Trabalhe com a gente.

Fornecedor de serviços, CLIQUE AQUI.

Telefone

(11) 2427-5938

Endereço

Rua Clóvis Soares, 850 - sala 2
Atibaia/SP
Entre em contato e venha nos conhecer.