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Pense fora da caixa
Campanhas de novembro

Pense fora da caixa

Fora da caixa. Esse foi o tema que abordado durante este m√™s de janeiro. Falamos como as marcas e pessoas que prosperam, resolvem seus problemas de maneira, muitas vezes, fora do comum. Chamamos isso de “pensar fora da caixa“.

1. Solu√ß√Ķes fora da caixa

Pensar fora da caixa √© buscar solu√ß√Ķes fora do convencional para atingir os resultados esperados ou ir al√©m. Por√©m, como vimos aqui, a Coca-Cola, com a proibi√ß√£o da entrada de produtos americanos em solo germ√Ęnico, teve que inovar. Lan√ßou a Fanta. Coincid√™ncia ou n√£o, no mesmo per√≠odo, houve uma colheita muito grande de laranjas nos EUA.

2. Aprender e aprender

Quando George Lucas sugeriu lan√ßar Star Wars, n√£o era o melhor per√≠odo para a fic√ß√£o cient√≠fica. Mas, ent√£o, como fazer dinheiro contra filmes policiais e de aventura? A principal alternativa foi lan√ßar brinquedos de seu filme, como vimos aqui. Pensar fora da caixa √© aprender com as situa√ß√Ķes que est√£o fora da sua zona de conforto. Foi o que George Lucas fez.

3. Bloqueios mentais

As pessoas por trás das grandes ideias, que aumentaram os faturamentos de suas empresas, tiverem que vencer o bloqueio mental. Assim como em Matrix, quando Neo é chamado a pensar que a colher não existe em sua frente. Você deve pensar que não existem barreiras em seus pensamentos.

Muitas vezes, as barreiras acontecem quando:

  1. tentamos pensar na resposta certa;
  2. pensamos de maneira lógica constantemente;
  3. seguimos as regras;
  4. somos pr√°ticos

4. Visão além da caixa

Lion, do Thundercats, para ver o que acontecia em √°reas distante de onde estava, ampliava a sua vis√£o.

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Há uma história que conta que Steve Jobs estava em uma reunião com o pessoal da Xérox. Nesse momento, ele tomou conhecimento do mouse, mas a Xérox não o lançaria. Falaram que ninguém utilizaria esse equipamento. Jobs, com sua visão ampliada do negócio de computador pessoal, lançou o primeiro rato da história.

5. De cabeça para fora do planeta

Como em¬†Stranger things, √†s vezes, devemos ficar de cabe√ßa para baixo. Seja fisicamente, ao jogar um peda√ßo de papel, seja metaforicamente, o importante √© ver os padr√Ķes sendo alterados. O nosso c√©rebro √© treinado a sempre seguir a mesma rotina.

Elon Musk, o grande criador por tr√°s da Space X e da Tesla √© um grande exemplo. Ele est√° re-inventando todo o mercado automotivo e aeroespacial. Com seus carros el√©tricos e estudos para carros aut√īnomos, ele vem surpreendendo o mercado com muitas inova√ß√Ķes. Recentemente fechou parceria com a Nasa e sua empresa, Space X, far√° o lan√ßamento de espa√ßonaves. Al√©m disso, sua empresa desenvolveu uma tecnologia para reaproveitar os foguetes propulsores.

Esses s√£o apenas alguns exemplos de mentes criativos que levaram suas empresas para outros patamares. E isso serve para o marketing da sua empresa. Cobre a sua equipe para fugir dos padr√Ķes e buscar solu√ß√Ķes diferentes para novas conquistas.

Pensar fora da caixa é importante e essencial.