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Coisas estranhas: conheça o Facebook Ads!

Igor Bianchi | sexta-feira, 8/dezembro/2017

Quando paramos para pensar em Facebook Ads, estratégias e métricas, a primeira coisa que vem à nossa mente é que isso é um bicho estranho, de sete cabeças, certo? Mas não, meus amigos. Esse trabalho com anúncios não é nenhum Demogorgon e você não precisa ser uma Eleven para dominar todas as  funcionalidades.

Pensando nisso, preparamos 7 dicas para te ajudar nessa missão: pegue sua bicicleta, sua mochila, uma lanterna e vamos lá, para o Facebook Ads!

Senta que vamos contar sobre facebook ads

O mundo invertido: o que é Facebook Ads?

No mundo atual, usamos o Facebook para verificar nosso feed de notícias várias vezes ao dia. Reagimos a postagens de amigos, comentamos e compartilhamos conteúdos que são relevantes, certo? Existe um outro mundo dentro da rede social que poucos conhecem e que é dedicado totalmente para a criação de anúncios. Ah, você não precisa procurar nenhum portal para acessá-lo, tá? Para conhecer essa outra dimensão basta clicar aqui e acessar a introdução ao Facebook Ads.

 

Dica 01 – entenda o tipo de conteúdo consumido pelo seu público

Facebook Ads: entenda o tipo de conteúdo consumido pelo seu público

Não estamos falando só de comida, viu? É muito importante que você entenda os hábitos gerais do seu público: como eles pensam, que tipo de conteúdo consomem  e em que momento do dia a predisposição para receber o conteúdo, de forma positiva, é maior.

 

Dica 02 – use o Audience Insights e seja feliz como o Dustin

Facebook Ads: use o Audience Insights e seja feliz como o Dustin

Quer ver esse sorrisão contagiante brotar magicamente em seu rosto? Comece a usar a ferramenta na hora de planejar suas campanhas.

O Audience Insights (informação de público) do Facebook é bem simples e intuitiva. Basta colocar pequenos filtros com base no público que você quer atingir e deixar que a plataforma faça o resto: em alguns segundos você terá acesso a um arsenal de informações relevantes sobre o seu público.

Além de totalmente gratuita, a ferramenta alavanca (e muito) seus resultados, tendo em vista que você passa a entender melhor com quem está falando. Você pode entender um pouco mais sobre e testá-la clicando aqui.

 

Dica 03 – acerte em cheio: faça muitos testes A/B

Facebook Ads: acerte em cheio: faça muitos testes A/B

A persistência leva a perfeição: tenha em mente: você fará MUITOS e MUITOS testes. Na base da tentativa e erro, você aprenderá muito sobre o que funciona na prática com o seu público. Como consequência, diminuirá cada vez mais seu custo por resultado.

 

Dica 04 – monitore e analise a performance dos seus anúncios!

Facebook Ads: monitore e analise a performance dos seus anúncios!

Se você acha que colocar seus anúncios para rodar será suficiente para te trazer bons resultados, está enganado. Montar um bom planejamento, monitorar e acompanhar a performance é tão importante quanto criar a sua campanha. Só assim você consegue direcionar sua estratégia para as melhores oportunidades.

 

Dica 05 – capriche no visual: ele é muito importante!

Facebook Ads: capriche no visual: ele é muito importante!

“Bonito…muito bonito”. Em um mundo onde as pessoas são bombardeadas com propaganda, se essa não for a impressão do público ao se deparar com seu conteúdo visual, você passará despercebido.

 

Dica 06 – escrever, apagar, escrever e apagar: use estratégias de copywrite!

Facebook Ads: escrever, apagar, escrever e apagar: use estratégias de copywrite!

Prepare-se para dar seu melhor, pensando no texto e em como torná-lo atrativo para quem está lendo. Lembre-se: não adianta ter uma boa identidade visual, chamar a atenção e não ser convincente com as palavras para que seu anúncio gere de fato um clique.

 

Dica 07 – muita atenção para as políticas de publicidade!

Facebook Ads: muita atenção para as políticas de publicidade!

É importante lembrar que a conta pode ser sua, mas o Facebook não. Somos apenas usuários em um terreno alugado e, portanto, devemos respeitar e seguir as políticas de publicidade impostas pelo Facebook.

Quando os anunciantes fazem um pedido, cada anúncio é analisado segundo essas políticas. Ao identificar irregularidades, as punições vão desde não permitir a veiculação do anúncio, até banir uma página da rede socialVocê pode conferir todas clicando aqui.

Agora, você já tem uma ideia melhor sobre como as coisas funcionam no upside down. Tem alguma dúvida sobre como anunciar ou precisa de ajuda? Vamos conversar! Ficaremos felizes em ajudá-lo nessa jornada de aventuras no mundo dos links patrocinados.

Por: Igor Bianchi


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