Agência de publicidade Mokeka | Atibaia

Atendimento vai além da conversa informal com o cliente.

Atendimento publicitário como parte estratégica de qualquer negócio

Atendimento é uma das áreas, que até pouco tempo, não era muito valorizada dentro das agências. Um departamento/profissional que era apenas o tirador de pedido e o leva-e-traz da agência. Isso mudou com o tempo. De tiradores de pedido, os atendimentos passaram a fazer parte da estratégia do negócio da agência.

Como esse é o profissional que está em constante contato com os clientes, ele conhece bem as dores das empresas. Ao mesmo tempo, na agência, ele faz a união entre planejamento e criação, sempre pensando nas estratégias dos negócios.

Atribui√ß√Ķes

O profissional dessa √°rea deve agir como a ag√™ncia, com conhecimentos t√©cnicos, como saber utiliz√°-los e gerir as a√ß√Ķes. Al√©m disso, ele deve pensar como o cliente, conhecendo bem a empresa e o seu mercado de atua√ß√£o.

Ao descrever como deve ser o pensamento do profissional de atendimento, podemos listar as seguintes atribui√ß√Ķes:

  1. Saber ouvir o cliente;
  2. Levantar informa√ß√Ķes para o briefing;
  3. Anotar, anotar, anotar;
  4. Interesse pela sa√ļde financeira do cliente e da ag√™ncia;
  5. Emitir os pedidos internos e solicitar orçamentos;
  6. Acompanhar a execução e os pré-testes;
  7. Avaliar o trabalho da criação;
  8. Manter o cronograma dos trabalhos em dia;
  9. Apresentar e aprovar a campanha junto ao cliente;
  10. Acompanhar a evolução da campanha.

√Č importante entender que cabe a todos na ag√™ncia atender ao cliente. Por√©m, cabe ao departamento da ag√™ncia fazer o atendimento com o cliente.

O Atendimento Estratégico

O atendimento n√£o √© a pessoa que se encontra com o cliente e traz o trabalho para dentro da ag√™ncia. Atualmente, ele participa ativamente nos neg√≥cios dos clientes e da ag√™ncia. Com pesquisas e entendimento profundo sobre o neg√≥cio, os profissionais tra√ßam o caminho do cliente no mercado.

As solu√ß√Ķes estrat√©gicas podem variar. Pode ser uma campanha publicit√°ria voltada √† massa ou uma a√ß√£o de marketing direto que fala direto com o cliente. Pode ser algo interno na empresa, que, durante uma conversa, foi poss√≠vel perceber qual o problema do cliente. E cabe ao profissional de atendimento entender e oferecer as melhores solu√ß√Ķes para seus clientes.

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Pe√ßa ao nosso atendimento fazer uma visita √† sua empresa. Clique aqui ou ligue para a ag√™ncia: (11) 2427-5938.