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Pesquisa de mercado
Pesquisa de mercado

Pesquisa de mercado: a combust√£o para o sucesso

Pesquisa de mercado

A pesquisa de mercado fornece informa√ß√£o e isso ajuda a forma da empresa agir de acordo com a realidade. A pesquisa fornece a possibilidade  de criar e explorar todas as vari√°veis ofertadas por ela.

Pode não parecer, mas a pesquisa de mercado é, ou ao menos deveria ser, a ferramenta estratégica para quem quer se manter no mercado.

Nascimento de empresas

De acordo com o Indicador do Serasa Experian de Nascimento de Empresas, somente no primeiro semestre de 2018, o Brasil registrou 1,2 milh√£o de novos neg√≥cios. Quando comparado com o primeiro semestre do ano anterior, esse n√ļmero corresponde a 10,5% de progress√£o.

Diante disso, estudos apontam que quase 25% desses novos neg√≥cios n√£o sobreviver√£o aos primeiros dois anos. Isso por conta de fatores econ√īmicos, inadimpl√™ncia e falta de planejamento. A falta de conhecimento sobre o mercado tamb√©m √© um dos pontos que contribui para os encerramentos dessas empresas. Contudo, dentro desse cen√°rio, a pesquisa de mercado √© uma forma de reverter as expectativas negativas.

Coleta de dados para tomada de decis√£o

√Č por meio da pesquisa de mercado que dados s√£o coletados e ajudam as empresas a tomarem decis√Ķes acertadas. Decis√Ķes que devem ser amparadas nos conjuntos de informa√ß√Ķes adquiridos.

Entender o segmento onde se está inserido é o primeiro passo para o processo de estruturação das empresas e para o início das atividades comerciais. Por seguinte, desenvolvem-se as estratégias que permitam a continuidade das atividades a longo prazo, uma vez que a pesquisa mantém o negócio estruturado.

Al√©m disso, a pesquisa de mercado √© de extrema import√Ęncia. Auxilia na abertura ou continuidade do neg√≥cio, uma vez que ajuda a identificar fatores que podem impactar diretamente na organiza√ß√£o. Ainda auxilia ao:

  • definir o perfil do consumidor;
  • concorr√™ncia;
  • demanda;
  • localiza√ß√£o;
  • pre√ßo;
  • produto;
  • embalagem;
  • proje√ß√Ķes de venda.
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E voc√™, qual a √ļltima vez que fez uso dessa estrat√©gia?