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Agência Mokeka | terça-feira, 10/março/2020

Como gerar experiências incríveis ao consumidor

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Em um mercado altamente competitivo é comum que as empresas briguem pelo mesmo público. Mas hoje há uma nova forma de se destacar: a experiência do consumidor.

Um cliente satisfeito qualifica significativamente uma empresa e seus serviços. Hoje, a experiência do consumidor tem tido grande importância, principalmente para as organizações que querem destacar-se num mercado acirrado. Mas qual o grande passo para isso? A resposta é simples: coloque-se no lugar de quem vai consumir o produto ou serviço.

A jornada de compra é prática para a experiência do consumidor?

A melhor forma de conseguir gerar uma experiência incrível é conhecer o caminho de compra desse cliente, as primeiras ações para que ele chegue efetivamente até você. Se o contato for por site, você deve ter certeza de que o percurso que ele faz é satisfatório e prático, com o grande número de informações dispostas atualmente, as pessoas descartam páginas irrelevantes, anúncios ou finalizações irritantes, a busca constante está pela praticidade. Isso, além de te ajudar a entender o comportamento do usuário, pode ser usado para identificar pontos a serem melhorados.

A casa está pronta para gerar uma boa experiência ao consumidor?

De nada vale um caminho incrível até a empresa se essa não sabe tratar seu cliente da forma correta. É necessário alinhar a comunicação de ponta a ponta. Tenha certeza que seu colaborador irá abordar cada pessoa de forma harmoniosa e que dialogue com todas as suas outras estratégias.

Ouça mais e acompanhe seu cliente

Estar perto do cliente, ouvi-lo e acompanhá-lo é primordial para gerar grandes experiências. Sempre que possível, conheça mais sobre ele. Isso proporciona uma aproximação maior e também estreita a relação entre empresa e público, além de gerar maior confiança.

Dê retorno aos clientes

Ofereça para seus clientes aquilo que você também gostaria de receber. Desse modo, sempre dê retorno a eles e saliente quão responsáveis eles são por sua empresa alcançar determinados resultados. Pois, quando esse retorno é oferecido de forma genuína, ele proporciona reciprocidade e engajamento por parte do consumidor.

Experiência do consumidor: fidelize os clientes!

Tão importante quanto prospectar novos clientes, é manter os clientes satisfeitos. Certo? Clientes satisfeitos tendem a realizar novas compras. Oferecer um bom atendimento e demonstrar a importância que cada cliente tem para o seu negócio, já é um meio de manter essa pessoa fiel e uma maneira dela ser uma embaixadora da sua marca, consequentemente, trazer novos clientes pelo famoso boca-a-boca.

Por: Agência Mokeka


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