Durante os meses de setembro, outubro e novembro de 2018 realizamos a campanha de primavera para a Mercantil Volkswagen. Foram 3 meses de ações nas mídias digitais para aumentar o tráfego no website da concessionária, assim como, aumentar o fluxo de loja.
A Mercantil Volkswagen é uma concessionária da Volkswagen. Ela está presente em Atibaia, interior de São Paulo, há mais de 50 anos. Em toda sua história, a empresa já conquistou mais de 5.000 clientes e já vendeu mais de 30.000 automóveis. Por ser uma empresa tradicional da cidade e principal representante da fábrica, ela sempre precisa estar na lembrança do consumidor.
O principal desafio era aumentar o número de visitantes nas mídias digitais da concessionária. Além disso, a concessionária queria aumentar o fluxo de loja e a quantidade de leads para os vendedores prospectarem.
Na verdade, demos o nome Campanha de Primavera porque as ações ocorreram durante a primavera. Porém, cada mês havia uma campanha e um objetivo diferentes.
Para solucionar o desafio, foram criadas 3 landing pages com as promoções de cada mês. Cada uma apresentava os carros que estavam em promoção e um formulário para cadastro de leads. Para divulgar as promoções, as campanhas foram divulgadas no Facebook, Instagram, Youtube, portal G1 e rádio local (Mix FM). Sendo que os principais veículos foram o portal G1 e o Facebook.
Com as ações realizadas, a Mercantil Volkswagen alcançou os seguintes números:
A gente fica contente quando vê vários números verdes nos relatórios. Porém, não termina aqui. O total de leads gerados foi de 827. Com eles, os vendedores podem trabalhar durante e após o período da campanha.
Acompanhe as peças que foram veiculadas para divulgar as promoções.