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PĂșblico-alvo com Deadpool

Com a data de lançamento do segundo filme marcada para dia 17 de maio de 2018, o herĂłi mais cĂŽmico do planeta vai passear pelo nosso blog para te ajudar a entender melhor seu pĂșblico-alvo e o quanto isso faz diferença na hora que uma campanha vai de fato ao ar. Curioso para o que vem a seguir? Apresentamos entĂŁo o professor de hoje, o anti-herĂłi mais louco do universo Marvel: com vocĂȘs, Deadpool!

PĂșblico-alvo com Deadpool

Antes de tudo: vamos entender o cenĂĄrio

Deadpool apontando

Quando falĂĄvamos de filmes de herĂłis, o roteiro era praticamente o mesmo. O gĂȘnero era ação e tratava de um herĂłi, ou um conjunto deles, que descobriam seus poderes. Todos lutavam contra uma grande ameaça e, no final, salvavam o mundo. Certo? Mas, Ă© aqui que o cenĂĄrio começa a ser favorĂĄvel para o senhor Wade Wilson brilhar!

A Marvel entendeu que ação nĂŁo Ă© o Ășnico gĂȘnero que pode usar para falar de super herĂłis. Por que nĂŁo pensar fora da caixa e tentar uma comĂ©dia? Mas, e se formos alĂ©m? E se usarmos uma figura que cairĂĄ no gosto do pĂșblico jovem por ser irreverente, brincalhĂŁo e politicamente incorreto? Parece a ideia perfeita, nĂŁo Ă©? Agora, some tudo isso em um mergulho incrĂ­vel no cenĂĄrio digital e nas redes sociais que vem crescendo de forma colossal. O resultado disso? Sucesso total.

O grande start: conteĂșdo viral mirando o pĂșblico-alvo

Ah, o sonho da viralização! Assim como citado, o uso das redes sociais foi extremamente importante para alavancar o filme e criar um hype absurdo para conferir o longa na grande tela dos cinemas e, acredite, isso começou antes mesmo da estréia.

Em 2012, um vĂ­deo com o ator Ryan Reynolds foi divulgado “acidentalmente” na plataforma digital. Devido a grande aceitação do pĂșblico, o estĂșdio decidiu dar sequĂȘncia Ă  produção do filme.

Aqui, o time de marketing merece nossos mais sinceros aplausos! Certamente, vocĂȘ jĂĄ ouviu a frase: “vocĂȘ deve primeiramente fazer um plano para seu negĂłcio e ver se ele tem chances reais de dar certo”. Foi exatamente isso que eles fizeram. Com a grande repercussĂŁo, constataram que o filme tinha potencial para ser comercializado. Sem dĂșvida, um tiro certeiro do departamento!

Deadpool atirando

Seu pĂșblico-alvo estĂĄ nas redes sociais? EntĂŁo esteja lĂĄ!

Como Ă© possĂ­vel que um personagem ganhe os fĂŁs antes mesmo do filme estrear? Aqui vai outra sacada que merece aplausos. No perfil do Instagram do ator Ryan Reynolds foram feitas diversas postagens com imagens do filme e do personagem icĂŽnico interagindo com o mundo em situaçÔes rotineiras de pessoas normais adicionando, claro, um tom gigante de humor. AlĂ©m disso, no Twitter do ator, vĂĄrias frases brincando com o universo Marvel e seus herĂłis. A conta do Facebook bombou por vĂĄrias postagens engraçadas que geraram muitas risadas e compartilhamentos do pĂșblico.

É para ganhar os coraçÔes? Sim! EntĂŁo, por que nĂŁo um perfil no Tinder? O grande solteirĂŁo das HQ’s tinha um perfil em que ele se apresentava Ă s pessoas, mostrando o seu perfil.

Deadpool com cachimbo

A grande estreia

O que acontece quando vocĂȘ entende as peculiaridades do seu pĂșblico-alvo e cria laços que vĂŁo alĂ©m das telas de cinema? Recordes quebrados! JĂĄ na primeira semana nos Estados Unidos, o filme teve a arrecadação recorde de U$135 milhĂ”es. Mas, vamos alĂ©m. Deadpool tambĂ©m desbancou o filme Matrix Reloaded, que detinha o recorde de maior estrĂ©ia com classificação adulta.

Pensando em tudo isso, fica difĂ­cil negar que entender com quem vocĂȘ estĂĄ falando e usar os meios certos para atingi-lo pode significar o grande sucesso do seu projeto, nĂŁo Ă© mesmo? Comece a pensar nisso, coloque em prĂĄtica e fique muito assustado com o quanto isso vai alavancar seus resultados!

Deadpool olhando