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Público-alvo com Deadpool

Com a data de lançamento do segundo filme marcada para dia 17 de maio de 2018, o herói mais cômico do planeta vai passear pelo nosso blog para te ajudar a entender melhor seu público-alvo e o quanto isso faz diferença na hora que uma campanha vai de fato ao ar. Curioso para o que vem a seguir? Apresentamos então o professor de hoje, o anti-herói mais louco do universo Marvel: com vocês, Deadpool!

Público-alvo com Deadpool

Antes de tudo: vamos entender o cenário

Deadpool apontando

Quando falávamos de filmes de heróis, o roteiro era praticamente o mesmo. O gênero era ação e tratava de um herói, ou um conjunto deles, que descobriam seus poderes. Todos lutavam contra uma grande ameaça e, no final, salvavam o mundo. Certo? Mas, é aqui que o cenário começa a ser favorável para o senhor Wade Wilson brilhar!

A Marvel entendeu que ação não é o único gênero que pode usar para falar de super heróis. Por que não pensar fora da caixa e tentar uma comédia? Mas, e se formos além? E se usarmos uma figura que cairá no gosto do público jovem por ser irreverente, brincalhão e politicamente incorreto? Parece a ideia perfeita, não é? Agora, some tudo isso em um mergulho incrível no cenário digital e nas redes sociais que vem crescendo de forma colossal. O resultado disso? Sucesso total.

O grande start: conteúdo viral mirando o público-alvo

Ah, o sonho da viralização! Assim como citado, o uso das redes sociais foi extremamente importante para alavancar o filme e criar um hype absurdo para conferir o longa na grande tela dos cinemas e, acredite, isso começou antes mesmo da estréia.

Em 2012, um vídeo com o ator Ryan Reynolds foi divulgado “acidentalmente” na plataforma digital. Devido a grande aceitação do público, o estúdio decidiu dar sequência à produção do filme.

Aqui, o time de marketing merece nossos mais sinceros aplausos! Certamente, você já ouviu a frase: “você deve primeiramente fazer um plano para seu negócio e ver se ele tem chances reais de dar certo”. Foi exatamente isso que eles fizeram. Com a grande repercussão, constataram que o filme tinha potencial para ser comercializado. Sem dúvida, um tiro certeiro do departamento!

Deadpool atirando

Seu público-alvo está nas redes sociais? Então esteja lá!

Como é possível que um personagem ganhe os fãs antes mesmo do filme estrear? Aqui vai outra sacada que merece aplausos. No perfil do Instagram do ator Ryan Reynolds foram feitas diversas postagens com imagens do filme e do personagem icônico interagindo com o mundo em situações rotineiras de pessoas normais adicionando, claro, um tom gigante de humor. Além disso, no Twitter do ator, várias frases brincando com o universo Marvel e seus heróis. A conta do Facebook bombou por várias postagens engraçadas que geraram muitas risadas e compartilhamentos do público.

É para ganhar os corações? Sim! Então, por que não um perfil no Tinder? O grande solteirão das HQ’s tinha um perfil em que ele se apresentava às pessoas, mostrando o seu perfil.

Deadpool com cachimbo

A grande estreia

O que acontece quando você entende as peculiaridades do seu público-alvo e cria laços que vão além das telas de cinema? Recordes quebrados! Já na primeira semana nos Estados Unidos, o filme teve a arrecadação recorde de U$135 milhões. Mas, vamos além. Deadpool também desbancou o filme Matrix Reloaded, que detinha o recorde de maior estréia com classificação adulta.

Pensando em tudo isso, fica difícil negar que entender com quem você está falando e usar os meios certos para atingi-lo pode significar o grande sucesso do seu projeto, não é mesmo? Comece a pensar nisso, coloque em prática e fique muito assustado com o quanto isso vai alavancar seus resultados!

Deadpool olhando