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Dia das Mães e as estratégias para o varejo

Dia das m√£es para o varejo

O dia das mães está quase ai e, mais uma virada na folhinha do calendário, estaremos no dia 13 de maio. Assim como em 2017, muitas pessoas declararão seu amor às suas no Facebook e Instagram. Apenas para conhecimento, o Brasil, no ano passado, foi o segundo país que mais compartilhou amor nessa data.

A tradição do dia das mães

Na hist√≥ria, podemos observar alguns povos antigos que “comemoravam” o dia das m√£es. Os gregos prestavam homenagem √† deusa Reia (a m√£e comum de todos). J√° os romanos celebravam, durante 3 dias, a deusa Cibele, a m√£e de todos os deuses. A vers√£o moderna do dia das m√£es data do s√©culo XVII, na Inglaterra. Durante as missas, os filhos ingleses entregavam presentes para suas m√£es. No Brasil, o segundo domingo de maio foi institu√≠do por um decreto presidencial assinado pelo, ent√£o presidente, Get√ļlio Vargas, em 1932.

A tradi√ß√£o de combinar declara√ß√Ķes apaixonadas e presentes para suas m√£es √© perfeita. Por isso, pensar em estrat√©gias para conquistar ainda mais as m√£es e √†quela pessoa que a presentear√° s√£o importantes.

Estratégias para o varejo no dia das mães

Segundo o Serasa Experian, em 2017, as vendas, na semana entre os dias 8 e 15 de maio, cresceram 2%. Mesmo assim, ainda foi um crescimento muito abaixo, comparado a 2013, quando o crescimento foi de 5,3%. Mas, para evitar que a sua empresa cresça abaixo disso, é importante antecipar algumas tendências:

1. Crie audiências assertivas

  • Moda: 2¬™ categoria mais vendida. 55% das m√£es gostam de estar por dentro das tend√™ncias desse segmento.
  • Cestas de caf√© da manh√£: 55% das pessoas se interessam por cestas no Facebook e 33% no Instagram.
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2. Aposte na criatividade que aumentem a consideração da sua marca

  1. Slideshows;
  2. Carrossel;
  3. An√ļncio de v√≠deo;
  4. An√ļncios din√Ęmicos e;
  5. Ofertas

Esses s√£o apenas algumas ferramentas que podem ser usadas para atrair a aten√ß√£o das m√£es, pois 31% delas descobrem a sua marca ap√≥s ver um an√ļncio criativo e 23% assistiram a algum an√ļncio em formato de v√≠deo, sendo que 1,38 vezes mais brasileiros seguem marcas com as quais pretendem realizar alguma compra.

3. O celular ajudar√° a conectar-se

  • 40% dos brasileiros compraram um produto via celular no √ļltimo m√™s;
  • 21% das m√£es brasileiras est√£o online;
  • 55% pessoas no Brasil afirmam descobrir marcas em plataformas online.

4. Pense no seu objetivo de negócio

Aumentar o tr√°fego do seu site ou de suas redes sociais √© importante para que as convers√Ķes possam crescer. Um site atrativo, que prenda a aten√ß√£o das m√£es, ofere√ßa algum brinde ou frete gr√°tis e gere interesse por um determinado produto √© essencial. Al√©m disso, trabalhar com a integra√ß√£o nas redes sociais, transmitindo uma imagem interessante e encantadora √© primordial.

  • 62% das m√£es realizaram alguma compra devido ao frete gr√°tis e 70% dos brasileiros fazem a mesma coisa;
  • 56% dos brasileiros s√£o atra√≠dos por ofertas e promo√ß√Ķes.

Vamos à ação no Dia das Mães

Com essas informa√ß√Ķes em m√£os, torna-se mais f√°cil antecipar o planejamento. N√£o deixe para a √ļltimo hora, uma vez que √© importante ter os objetivos e as metas tra√ßadas para conquistar novas vendas.

Fonte: Facebook Business