Agência de publicidade em Atibaia | Mokeka

Agência Mokeka | quinta-feira, 29/março/2018
Dia das Mães e as estratégias para o varejo
O dia das mães está quase ai e, mais uma virada na folhinha do calendário, estaremos no dia 13 de maio. Assim como em 2017, muitas pessoas declararão seu amor às suas no Facebook e Instagram. Apenas para conhecimento, o Brasil, no ano passado, foi o segundo país que mais compartilhou amor nessa data.

A tradição do dia das mães

Na história, podemos observar alguns povos antigos que “comemoravam” o dia das mães. Os gregos prestavam homenagem à deusa Reia (a mãe comum de todos). Já os romanos celebravam, durante 3 dias, a deusa Cibele, a mãe de todos os deuses. A versão moderna do dia das mães data do século XVII, na Inglaterra. Durante as missas, os filhos ingleses entregavam presentes para suas mães. No Brasil, o segundo domingo de maio foi instituído por um decreto presidencial assinado pelo, então presidente, Getúlio Vargas, em 1932.

A tradição de combinar declarações apaixonadas e presentes para suas mães é perfeita. Por isso, pensar em estratégias para conquistar ainda mais as mães e àquela pessoa que a presenteará são importantes.

 

 

Estratégias para o varejo no Dia das Mães

Segundo o Serasa Experian, em 2017, as vendas, na semana entre os dias 8 e 15 de maio, cresceram 2%. Mesmo assim, ainda foi um crescimento muito abaixo, comparado a 2013, quando o crescimento foi de 5,3%. Mas, para evitar que a sua empresa cresça abaixo disso, é importante antecipar algumas tendências:

1. Crie audiências assertivas

2. Aposte na criatividade que aumentem a consideração da sua marca

  1. Slideshows;
  2. Carrossel;
  3. Anúncio de vídeo;
  4. Anúncios dinâmicos e;
  5. Ofertas

Esses são apenas algumas ferramentas que podem ser usadas para atrair a atenção das mães, pois 31% delas descobrem a sua marca após ver um anúncio criativo e 23% assistiram a algum anúncio em formato de vídeo, sendo que 1,38 vezes mais brasileiros seguem marcas com as quais pretendem realizar alguma compra.

3. O celular ajudará a conectar-se

4. Pense no seu objetivo de negócio

Aumentar o tráfego do seu site ou de suas redes sociais é importante para que as conversões possam crescer. Um site atrativo, que prenda a atenção das mães, ofereça algum brinde ou frete grátis e gere interesse por um determinado produto é essencial. Além disso, trabalhar com a integração nas redes sociais, transmitindo uma imagem interessante e encantadora é primordial.

 

Vamos à ação

Com essas informações em mãos, torna-se mais fácil antecipar o planejamento do dia das mães. Não deixe para a último hora, uma vez que é importante ter os objetivos e as metas traçadas para conquistar novas vendas.

 

Fonte: Facebook Business

 

Por: Agência Mokeka


Itens


Sabemos muito bem como dar mais sabor para a sua empresa. Entre em contato.

(11) 2427-5938

Rua Clóvis Soares, 850 - sala 2

Alvinópolis - Atibaia/SP

Bem pertinho de São Paulo.