Agência de publicidade Mokeka | Atibaia

Horário nobre nas redes sociais
Horário nobre nas redes sociais

horário nobre nas redes sociais

Horário nobre também está presente nas redes sociais.

Redes sociais, assim como TV e rádio, também têm seus horários nobres. Uma análise realizada pela SCUP, com 86.489.600 posts entre Facebook, Twitter e Instagram, destaca os seguintes itens:

  • Durante a semana, há um padrão de publicações no Facebook. Os horários entre 11h às 12h, e pré saída do trabalho, das 16h às 17h, são os momentos mais acessados.
  • Os usuários do Instagram gostam mais de publicar nos finais de semana. De segunda a sexta, os usuários preferem publicar a noite. O período da tarde e da manhã são menos movimentados na rede social de compartilhamento de fotos.
  • Terça, quarta e quinta são os dia preferidos para tuitar. A pesquisa anterior mostrava que os dias no meio da semana eram os mais usados para compartilhar conteúdos no Twitter. O padrão se manteve nesta edição, com um pico de posts nas terças-feiras a noite.
  • Também existe postagem depois do expediente. O número de postagens nas 3 redes sociais continua alto na volta pra casa, entre 17h e 20h. Isso pode ser explicado pelo uso das redes sociais pelos dispositivos móveis.

Essas informações foram publicadas no relatório da SCUP (clicando aqui você pode ver o resumo do relatório). Entenda o comportamento dos usuários, e interaja com eles nos horários certos e com estratégias que possam gerar “conversação”.