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E-mail marketing no Google, ficou mais fácil…

… para sair. Pelo menos no GMail.

E-mail marketing √© uma maneira de divulgar os produtos e servi√ßos que as empresas utilizam. Quando voc√™ assina a permiss√£o para receber informa√ß√Ķes de qualquer site, logo receber√° um e-mail marketing. √Äs vezes v√™m muitas tranqueiras que acabamos por deletar, antes mesmo de ler.

ABEMD tem um manual de “Boas maneiras para as a√ß√Ķes de e-mail marketing“. Entre seus itens, h√° as op√ß√Ķes de Opt In e Opt out, veja:

Logotipo do Gmail
  1. Opt in.
    O primeiro recebimento √© muito importante, porque marca o in√≠cio da rela√ß√£o. √Č preciso ter permiss√£o pr√©via (opt-in) antes do envio da primeira mensagem ao receptor. Existindo pr√©via e comprov√°vel rela√ß√£o comercial ou social entre o remetente e o receptor, o envio de mensagem √© permitido.
  2. Opt out.
    Toda mensagem precisa ter opt out. √Č prerrogativa do receptor decidir o momento em que n√£o quer mais receber mensagens de determinado emiss√°rio.

As empresas que encaminham e-mail marketing para divulgar seus servi√ßos e produtos, devem seguir as normas da ABEMD. Com isso, a op√ß√£o de “Excluir e-mail da lista” (Opt out) aparecer√° – no GMail – ao lado do endere√ßo do remetente. Para quem recebe o e-mail, facilitar√° a exclus√£o de seu e-mail, caso deseje. Para quem envia, ser√° uma maneira de melhorar o conte√ļdo das informa√ß√Ķes fornecidas e evitar que sua lista diminua.

Essa nova funcionalidade depende do atual sistema de filtragem. O GMail separa os e-mails recebidos entre as abas SOCIAL, PROMOCIONALF√ďRUM.