Agência de publicidade Mokeka | Atibaia

Promoção e eventos

E-mail marketing no Google, ficou mais fácil…

… para sair. Pelo menos no GMail.

E-mail marketing é uma maneira de divulgar os produtos e serviços que as empresas utilizam. Quando você assina a permissão para receber informações de qualquer site, logo receberá um e-mail marketing. Às vezes vêm muitas tranqueiras que acabamos por deletar, antes mesmo de ler.

ABEMD tem um manual de “Boas maneiras para as ações de e-mail marketing“. Entre seus itens, há as opções de Opt In e Opt out, veja:

Logotipo do Gmail
  1. Opt in.
    O primeiro recebimento é muito importante, porque marca o início da relação. É preciso ter permissão prévia (opt-in) antes do envio da primeira mensagem ao receptor. Existindo prévia e comprovável relação comercial ou social entre o remetente e o receptor, o envio de mensagem é permitido.
  2. Opt out.
    Toda mensagem precisa ter opt out. É prerrogativa do receptor decidir o momento em que não quer mais receber mensagens de determinado emissário.

As empresas que encaminham e-mail marketing para divulgar seus serviços e produtos, devem seguir as normas da ABEMD. Com isso, a opção de “Excluir e-mail da lista” (Opt out) aparecerá – no GMail – ao lado do endereço do remetente. Para quem recebe o e-mail, facilitará a exclusão de seu e-mail, caso deseje. Para quem envia, será uma maneira de melhorar o conteúdo das informações fornecidas e evitar que sua lista diminua.

Essa nova funcionalidade depende do atual sistema de filtragem. O GMail separa os e-mails recebidos entre as abas SOCIAL, PROMOCIONALFÓRUM.