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Marketing de causa
Marketing de causa

Marketing de causa: um benefício para a marca

O marketing de causa auxilia a dar mais visibilidade à marca, assim como torna-la mais forte, fidelizar e conquistar novos clientes. Mas não basta colocar uma fita amarela no logotipo da empresa. Contudo, a marca quando se posiciona, fideliza os seus clientes e conquista novos.

Afinal, o que é marketing de causa?

Esse é um tipo de visão de marketing que algumas empresas têm. Um de seus objetivos é gerar bem à empresa, mas para a sociedade também.

No marketing de causa as empresas fazem campanhas publicitárias visando gerar benefícios para todas as partes. Claro, desde que sejam feitas com clareza e transparência.

Algumas causas são mais comuns que outras. As principais são: o combate contra a pobreza extrema, garantia de vida saudável e educação inclusiva. Essas causas são as mais lembradas pelos consumidores.

√Č poss√≠vel identificar como o marketing de causa gera um efeito positivo para a marca. Segundo o “Estudo marketing relacionado √† causa 2019”, realizado pela IPSOS, 77% dos consumidores no Brasil acreditam que as marcas contribuem para a transforma√ß√£o social. E uma m√©dia igual de consumidores gostaria que mais marcas apoiassem as causas.

Ou seja, as empresas que apoiam essa vis√£o de marketing se saem bem, fazendo o bem, conforme o Cause Marketing. E n√£o confunda com o marketing social. Neste link, escrevemos sobre o que esse tema.

Benefícios para a marca

A adesão a uma causa traz benefícios para a marca. Entretanto, as pessoas precisam acreditar na causa e a marca precisa ser de confiança.

Um dos benefícios é o crescimento das vendas. Desde que o valor do produto não seja alterado. Outro benefício é o aumento de lembrança da marca, uma vez que o cliente poderá recomenda-la a seus amigos e familiares.

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Ou seja, ao apoiar uma causa, a marca alça sua postura ética a outro patamar, o que garante uma boa imagem junto aos seus stakeholders.

Algumas dicas para o marketing de causa

  • Escolha a causa que a sua empresa se identifica, mas, ao mesmo tempo, que tenha identifica√ß√£o com os seus consumidores;
  • Engaje os colaboradores, fornecedores e pessoas relacionadas √† sua empresa. Assim como engajar a comunidade e seus clientes;
  • Seja transparente com o prop√≥sito e apoio √† causa;
  • Defina os meios de comunica√ß√£o ideais para transmitir a mensagem de apoio;
  • Converse com outras empresas para somar esfor√ßos.

Como percebemos, o marketing associado a causa est√° muito ligado √†s estrat√©gias de constru√ß√£o de identidade de marca. Por isso, conte com o suporte de uma empresa de comunica√ß√£o para dar o apoio necess√°rio √†s suas a√ß√Ķes.