Agência de publicidade Mokeka | Atibaia

Marketing social a favor da empresa
Marketing social a favor da empresa

Marketing social a favor da empresa

O marketing social √© a gest√£o estrat√©gica do processo de mudan√ßa social. Isso ocorre a partir da ado√ß√£o de novos comportamentos, atitudes e pr√°ticas no √Ęmbito individual e coletivo.

Uma pesquisa feita pelo Comit√™ Gestor da Internet no Brasil mostra que 74% da popula√ß√£o brasileira, acima de 10 anos de idade, tem acesso √† internet. Ou seja, as pessoas t√™m acesso a informa√ß√Ķes, tais como:

  • pre√ßo mais baixo de determinado produto
  • especifica√ß√Ķes do produto
  • avalia√ß√Ķes de pessoas que j√° compraram
  • opini√Ķes de clientes sobre a loja
  • entre outras informa√ß√Ķes que influenciam na hora da compra

Percepção sobre o marketing social

Segundo uma pesquisa publicada pelos Institutos Akatu e Ethos, realizada pela Market Analysis Brasil, indica que 77% dos brasileiros têm interesse em saber como as empresas tentam ser socialmente responsáveis.

Pouco mais do que a maioria dos entrevistados (51%) concorda total ou parcialmente que a empresa deve ir al√©m de um papel econ√īmico tradicional. Ou seja, gerar empregos, pagar impostos, etc, mas devem contribuir ativamente com a constru√ß√£o de uma sociedade melhor.

Além disso, por meio das pesquisas, podemos observar que é muito importante passar uma imagem simpática da empresa para as pessoas. Em outras palavras, não basta ter o melhor produto, o melhor preço ou popularidade, a empresa precisa ser bem vista por seu cliente e sociedade.

No marketing social a empresa não nega o seu principal objetivo que é gerar lucro, mas acrescenta um fator positivo ao que faz e assim contribui com a sociedade.

√Č muito importante entender seu p√ļblico-alvo e apoiar uma causa. Desde que isso v√° de encontro com os valores da empresa e tamb√©m a relev√Ęncia para seu p√ļblico.

LEIA TAMB√ČM:  Intelig√™ncia de Mercado: a chave para o sucesso

Com uma estratégia bem definida e um plano de marketing objetivo e transparente, seu produto ou serviço tende atingir uma aceitação maior das pessoas e consequentemente vai dar valor à sua marca.