Agência de publicidade Mokeka | Atibaia

O Google Ads é o principal serviço de publicidade do Google. A plataforma funciona online e a empresa pode divulgar sua marca e seus produtos através de anúncios na internet.

No Google Ads é possível anunciar nos serviços do Google como o Youtube e Gmail. Além disso, você pode anunciar para mais de 90% dos usuários globais da Internet em mais de três milhões de aplicativos e sites parceiros.

Mas, além do alcance que o Google Ads proporciona, ele também coleta dados. Ou seja, permite que você conheça o comportamento do consumidor, identifique as características dos públicos e conecte sua empresa com o seu público-alvo de forma rápida e frequente.

Objetivos de campanha

A plataforma de publicidade do Google é ideal para trabalhar com o objetivo da sua marca. Em outras palavras, você pode definir seus anúncios para os seguintes objetivos:

  • Impulsionar vendas – aumente as vendas presenciais, on-line, via aplicativo e por telefone;
  • Receber leads – alavanque as conversões incentivando as pessoas a agir;
  • Aumentar visitas ao site – direcione as pessoas certas para o seu site;
  • Influenciar a consideração – incentive as pessoas a explorar seus produtos e serviços;
  • Gerar reconhecimento – alcance um público-alvo amplo e maximize a exposição da sua marca, produto ou serviço;
  • Promover APP – aumente as instalações e interações com seu aplicativo.

O Google Ads oferece opções para segmentar o público por renda, sexo, idade, local, interesse, afinidade e pessoas que já buscam o seu serviço ou produto. Além disso, também é possível utilizar a estratégia de remarketing. Ou seja, a entrega de anúncios personalizados para as pessoas que já visitaram o seu site, ou abandonaram o carrinho de compras. Assim fica muito fácil atrair seus clientes.

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Estratégias de lances

Outro fator importante no Google Ads são os tipos de lances. Existem quatro estratégias de lances principais disponíveis para uso com os lances inteligentes:

  • CPC otimizado: aumenta ou diminui automaticamente seu lance manual com base na probabilidade de cada clique se converter em uma conversão;
  • Maximizar conversões: obtenha o maior volume de conversões possível dentro do seu orçamento;
  • CPA permitido: define automaticamente os lances para ajudar você a aumentar as conversões enquanto alcança sua meta de aquisição média;
  • ROAS permitido: define automaticamente os lances para ajudar você a gerar o maior valor de conversão possível no retorno do investimento em publicidade.

Vale a pena investir no Google ADS?

Sem dúvida sim. O Google Ads é a maior plataforma de marketing digital da internet. Veja algumas histórias de sucesso das empresas que aderiram essa ferramenta de publicidade.

Depois de conhecer um pouco mais sobre o Google ADS, é muito importante escolher uma agência de publicidade ou profissional de marketing que sejam certificados pelo Google. Assim você garante que o seu investimento está sendo administrado por profissionais qualificados.