Agência de publicidade Mokeka | Atibaia

O Google Ads √© o principal servi√ßo de publicidade do Google. A plataforma funciona online e a empresa pode divulgar sua marca e seus produtos atrav√©s de an√ļncios na internet.

No Google Ads √© poss√≠vel anunciar nos servi√ßos do Google como o Youtube e Gmail. Al√©m disso, voc√™ pode anunciar para mais de 90% dos usu√°rios globais da Internet em mais de tr√™s milh√Ķes de aplicativos e sites parceiros.

Mas, al√©m do alcance que o Google Ads proporciona, ele tamb√©m coleta dados. Ou seja, permite que voc√™ conhe√ßa o comportamento do consumidor, identifique as caracter√≠sticas dos p√ļblicos e conecte sua empresa com o seu p√ļblico-alvo de forma r√°pida e frequente.

Objetivos de campanha

A plataforma de publicidade do Google √© ideal para trabalhar com o objetivo da sua marca. Em outras palavras, voc√™ pode definir seus an√ļncios para os seguintes objetivos:

  • Impulsionar vendas – aumente as vendas presenciais, on-line, via aplicativo e por telefone;
  • Receber leads – alavanque as convers√Ķes incentivando as pessoas a agir;
  • Aumentar visitas ao site – direcione as pessoas certas para o seu site;
  • Influenciar a considera√ß√£o – incentive as pessoas a explorar seus produtos e servi√ßos;
  • Gerar reconhecimento – alcance um p√ļblico-alvo amplo e maximize a exposi√ß√£o da sua marca, produto ou servi√ßo;
  • Promover APP – aumente as instala√ß√Ķes e intera√ß√Ķes com seu aplicativo.

O Google Ads oferece op√ß√Ķes para segmentar o p√ļblico por renda, sexo, idade, local, interesse, afinidade e pessoas que j√° buscam o seu servi√ßo ou produto. Al√©m disso, tamb√©m √© poss√≠vel utilizar a estrat√©gia de remarketing. Ou seja, a entrega de an√ļncios personalizados para as pessoas que j√° visitaram o seu site, ou abandonaram o carrinho de compras. Assim fica muito f√°cil atrair seus clientes.

LEIA TAMB√ČM:  Google Adwords e o mundo do RPG

Estratégias de lances

Outro fator importante no Google Ads são os tipos de lances. Existem quatro estratégias de lances principais disponíveis para uso com os lances inteligentes:

  • CPC otimizado: aumenta ou diminui automaticamente seu lance manual com base na probabilidade de cada clique se converter em uma convers√£o;
  • Maximizar convers√Ķes: obtenha o maior volume de convers√Ķes poss√≠vel dentro do seu or√ßamento;
  • CPA permitido: define automaticamente os lances para ajudar voc√™ a aumentar as convers√Ķes enquanto alcan√ßa sua meta de aquisi√ß√£o m√©dia;
  • ROAS permitido: define automaticamente os lances para ajudar voc√™ a gerar o maior valor de convers√£o poss√≠vel no retorno do investimento em publicidade.

Vale a pena investir no Google ADS?

Sem d√ļvida sim. O Google Ads √© a maior plataforma de marketing digital da internet. Veja algumas hist√≥rias de sucesso das empresas que aderiram essa ferramenta de publicidade.

Depois de conhecer um pouco mais sobre o Google ADS, é muito importante escolher uma agência de publicidade ou profissional de marketing que sejam certificados pelo Google. Assim você garante que o seu investimento está sendo administrado por profissionais qualificados.