O Google Ads é o principal serviço de publicidade do Google. A plataforma funciona online e a empresa pode divulgar sua marca e seus produtos através de anúncios na internet.

No Google Ads é possível anunciar nos serviços do Google como o Youtube e Gmail. Além disso, você pode anunciar para mais de 90% dos usuários globais da Internet em mais de três milhões de aplicativos e sites parceiros.

Mas, além do alcance que o Google Ads proporciona, ele também coleta dados. Ou seja, permite que você conheça o comportamento do consumidor, identifique as características dos públicos e conecte sua empresa com o seu público-alvo de forma rápida e frequente.

Objetivos de campanha

A plataforma de publicidade do Google é ideal para trabalhar com o objetivo da sua marca. Em outras palavras, você pode definir seus anúncios para os seguintes objetivos:

  • Impulsionar vendas – aumente as vendas presenciais, on-line, via aplicativo e por telefone;
  • Receber leads – alavanque as conversões incentivando as pessoas a agir;
  • Aumentar visitas ao site – direcione as pessoas certas para o seu site;
  • Influenciar a consideração – incentive as pessoas a explorar seus produtos e serviços;
  • Gerar reconhecimento – alcance um público-alvo amplo e maximize a exposição da sua marca, produto ou serviço;
  • Promover APP – aumente as instalações e interações com seu aplicativo.

O Google Ads oferece opções para segmentar o público por renda, sexo, idade, local, interesse, afinidade e pessoas que já buscam o seu serviço ou produto. Além disso, também é possível utilizar a estratégia de remarketing. Ou seja, a entrega de anúncios personalizados para as pessoas que já visitaram o seu site, ou abandonaram o carrinho de compras. Assim fica muito fácil atrair seus clientes.

Estratégias de lances

Outro fator importante no Google Ads são os tipos de lances. Existem quatro estratégias de lances principais disponíveis para uso com os lances inteligentes:

  • CPC otimizado: aumenta ou diminui automaticamente seu lance manual com base na probabilidade de cada clique se converter em uma conversão;
  • Maximizar conversões: obtenha o maior volume de conversões possível dentro do seu orçamento;
  • CPA permitido: define automaticamente os lances para ajudar você a aumentar as conversões enquanto alcança sua meta de aquisição média;
  • ROAS permitido: define automaticamente os lances para ajudar você a gerar o maior valor de conversão possível no retorno do investimento em publicidade.

Vale a pena investir no Google ADS?

Sem dúvida sim. O Google Ads é a maior plataforma de marketing digital da internet. Veja algumas histórias de sucesso das empresas que aderiram essa ferramenta de publicidade.

Depois de conhecer um pouco mais sobre o Google ADS, é muito importante escolher uma agência de publicidade ou profissional de marketing que sejam certificados pelo Google. Assim você garante que o seu investimento está sendo administrado por profissionais qualificados.