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Omnichannel
Omnichannel e os benefícios para a marca

Omnichannel e os benefícios para a marca

Omnichannel é o termo utilizado para apresentar uma estratégia que interliga o on-line, o off-line e os seus canais de venda.

Lá em outubro de 2018, escrevemos um texto sobre a importância do on-line e do offline.

O que é omnichannel

O omnichannel surge das transformações digitais. Mas você não deve confundir com marketing digital. Assim, essa estratégia é uma integração entre distribuição, promoção e comunicação.

Em outras palavras, o omnichannel proporciona o relacionamento entre as pessoas e empresa nos mais diversos pontos de contato.

Além disso, é preciso observar que essa estratégia não oferece os seus produtos em vários canais. Ou seja, você pode ter os seus produtos à venda em uma loja física e em um marketing place ao mesmo tempo. Mas, não quer dizer que o vendedor da loja terá acesso às vendas do canal digital.

Da mesma forma, a venda no ambiente digital e a retirada do produto na loja física não é estratégia omnichannel.

Dessa forma, o primeiro trata do multichannel. Assim como o segundo é o exemplo para crosschannel. Contudo, ambas são boas estratégias de marketing.

Omnichannel é uma estratégia de negócios

Essa estratégia coloca as pessoas no centro do negócio. Em outras palavras, o omnichannel possibilita uma experiência positiva. Isso ocorre devido à presença digital e as instalações do estabelecimento.

Assim também, toda a sua empresa precisa estar alinhada. Nesse sentido, precisa oferecer uma experiência positiva de atendimento, relacionamento e vendas, uma vez que você conhecerá as preferências e comportamento do consumidor.

Essa estratégia gera muitos benefícios para a sua empresa:

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Como resultado, a sua empresa perceberá que os clientes retornarão mais vezes para a sua loja. Além disso, os seus clientes se mostrarão mais contentes. Isso levará a um consumo seis vezes maior.

Campanhas de marketing mais efetivas

A experiência do cliente começa antes de qualquer compra. Mesmo assim, as empresas abrem mão de anúncios criativos e relevantes.

Ao invés de adotar uma abordagem abrangente, concentre-se em anúncios que façam o cliente realizar uma ação.

A abordagem omnichannel permite o acesso a dados relevantes dos seus consumidores. Uma vez que esses dados estiverem em suas mãos, as estratégias de comunicação serão mais eficazes.

Ou seja, a sua empresa fornecerá conteúdo personalizado, no momento certo e no canal mais indicado.

Omnichannel é o presente

Enfim, após todas essas informações sobre o omnichannel, é o momento da sua empresa pensar no presente. O seu cliente precisa estar sempre no centro do seu negócio. Dessa forma, monitore os indicadores de qualidade para garantir que, realmente, a sua empresa seja omnichannel.