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marketing sazonal
Marketing sazonal

Como aproveitar o marketing sazonal

O marketing sazonal é um grande aliado para aumentar as vendas da sua empresa em determinadas épocas do ano. Ao mesmo tempo, quando você entende as principais datas do seu negócio, começa a aproveitar as suas vantagens comerciais.

Produtos sazonais

Os produtos sazonais são aqueles que representam para a sua empresa um volume maior de vendas em uma determinada data ou período do ano. Por exemplo, os panetones sendo vendidos semanas antes do natal. Do mesmo modo, pessoas comprando regatas e bermudas no verão.

Existem milhares de exemplos. Contudo, o importante é entender a sazonalidade dos seus produtos para elaborar uma boa estratégia de marketing sazonal.

Planejamento de marketing sazonal

Depois de identificar os produtos sazonais, √© essencial planejar a√ß√Ķes com in√≠cio, meio e fim.

Para se beneficiar da sazonalidade, é importante fazer uma pesquisa para saber o volume das suas vendas em uma data ou período específico. Nesse sentido, a pesquisa poderá ser a partir do banco de dados interno da sua empresa, pesquisa de mercado ou através de pesquisas secundárias disponíveis na internet.

Por se tratar de produtos sazonais, √© de extrema import√Ęncia que voc√™ conhe√ßa o ponto de pedido. Ou seja, o ponto certo para refor√ßar o seu estoque, porqu√™ pode existir a falta de mat√©ria-prima no mercado.

Portanto, a sua empresa não pode correr o risco de pagar mais caro e diminuir a sua margem de lucro. Uma vez que isso tudo pode deixar o preço para o cliente menos atrativo.

Também existe o risco da sua entrega atrasar ou até mesmo faltar o produto para ser comercializado.

Campanha de marketing sazonal

‚ÄúQuem n√£o √© visto, n√£o √© lembrado‚ÄĚ.

Acima de tudo, as campanhas de marketing sazonal s√£o importantes para gerar lembran√ßa na √©poca que as vendas de um determinado produto aumenta. E tamb√©m para o alongamento do ‚Äúsino‚ÄĚ (alongar a cauda no gr√°fico de vendas). Ou seja, atrair novos clientes nos per√≠odos de baixo movimento.

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Ferramentas digitais

Comece a utilizar as ferramentas digitais por serem assertivas e flex√≠veis. Por tanto, se sua empresa j√° possui um site, voc√™ pode usar outras maneiras de impactar seu p√ļblico. Landing page, email marketing, campanhas de m√≠dia paga entre outras.

Todas s√£o op√ß√Ķes vi√°veis e √†s vezes de baixo investimento para divulgar suas a√ß√Ķes promocionais da sua empresa.