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Usar o CRM é uma vantagem comercial

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Usar o CRM traz vantagens comerciais para a sua empresa. Você já analisou quanto tempo gasta para gerenciar o time comercial só com planilhas?

CRM vem do inglês customer relationship management, ou seja, gestão de relacionamento com o cliente. Mas, ao usar o CRM, você pode ir além. Com a estratégia correta, você tem uma ampla visão do marketing, vendas e todos os pontos de contato com o cliente.

Aqui no blog tem um artigo que a gente fala sobre o CRM. Mas, neste texto, quero apresentar quais são as vantagens ao usar o CRM e como a sua empresa pode melhorar os resultados de vendas.

Cliente no centro ao usar o CRM

O CRM pode guardar muitas informações sobre os seus atuais clientes e os futuros. Entretanto, o CRM não é uma plataforma para acumular dados. Ela ajuda você a trazer o cliente ao centro do seu negócio.

Isso acontece porque o CRM agrega informações importantes sobre o seu cliente e atualiza o seu time comercial. Devido a isso, a sua empresa consegue melhorar a aproximação com o cliente.

Além disso, ao usar o CRM, você consegue acompanhar, por meio de métrica pré-estabelecidas, o desempenho e resultados da equipe. Assim como é possível verificar a satisfação do cliente.

Sobre as métricas para serem acompanhadas, você pode dar um pulo no blog do Agendor e conhecer alguns exemplos.

Mas, para que o uso da ferramenta não seja em vão, é importante que você a incorpore à rotina da empresa.

Aumento do ticket médio

Outra vantagem em usar o CRM é o aumento do ticket médio. Uma vez que você conhece o perfil do seu cliente, as próximas vendas são mais fáceis.

Você vai notar que isso ocorre porque um cliente fidelizado gasta mais, uma vez que já conhece o seu negócio. O cliente fidelizado pode aumentar entre 20% e 40% o valor da próxima compra.

Entretanto, mantenha os dados atualizados do cliente. Além disso, possua uma estratégia que o traga ao centro do seu negócio.

Usar o CRM melhora a comunicação interna

Ao usar o CRM e uma estratégia de comunicação interna eficiente, você perceberá um aumento na integração da equipe comercial com o restante da empresa.

Isso acontece porque o CRM possibilita que todas as áreas da sua empresa conheçam o perfil de cada cliente. Mas, não apenas isso. Um sistema integrado pode favorecer a colaboração entre os profissionais, o que ajudará no aumento do faturamento.

Investia no melhor CRM

Para finalizar, escolha o melhor CRM para a sua empresa. Às vezes, você pode ser até mesmo uma planilha compartilhada.

Mas, a oportunidade e a melhora da sua equipe comercial passa por uma plataforma construída para essa finalidade.

Você pode fazer algumas pesquisas, testar as plataformas e escolher a mais adequada para a sua empresa.