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o que é remarketing
O que é remarketing

O que é remarketing e suas vantagens

O que é Remarketing?

O remarketing é uma estratégia para conectar-se com as pessoas que já interagiram com seu site. Com ele, você exibe seus anúncios aos seus visitantes, enquanto eles estão navegando em outros sites. Além disso, você pode impactar o seu público nas redes sociais ou em apps. Ainda mais, é possível aumentar o reconhecimento da sua marca ou conquistar seu cliente no momento da compra.

Sobre o remarketing

Segundo dados divulgados pelo Google Ads, eventualmente, apenas 3% dos visitantes fazem uma conversão imediata nos e-commerce. Entretanto, esse número pode sofrer alterações e ser ainda menor. Isso pode ocorrer quando o processo de vendas depende de uma solicitação através de um formulário de lead.

Mas calma, existe uma solução para melhorar suas vendas on-line. O remarketing é uma das soluções mais eficazes para aumentar sua taxa de conversão.

Em outras palavras, essa estratégia é um dos recursos mais poderosos no mundo digital. Nesse sentido, existem diversas estratégias para o seu remarketing funcionar e dar resultados.

Objetivo de remarketing

É preciso criar um planejamento.

Em outras palavras: conhecer quando e onde seu visitante te viu; definir o objetivo do seu remarketing; saber o que você deseja alcançar. Nesse sentido, as campanhas podem ser:

  • branding
  • tráfego
  • leads
  • leads qualificados
  • vendas.

Vantagens

Uma das principais vantagens é o alcance imediato das pessoas que visitaram seu site.

Da mesma forma, outra vantagem é a publicidade focada. Você pode atingir as pessoas que visitaram um determinado produto. Igualmente, apenas aqueles que abandonaram o carrinho de compras.

Mas, a melhor vantagem é a economia de verba para suas campanhas de marketing. Desde que seu remarketing tenha um bom planejamento, sua taxa de conversão tende a crescer significativamente.

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Retargeting

Provavelmente você já ouviu falar no retargeting. São aqueles anúncios que te seguem nos sites, nas redes sociais e em toda internet.

Uma das estratégias para diminuir o carrinho abandonado em seu e-commerce é exatamente o retargeting. Mas, para você conseguir fazer seu cliente voltar e comprar é preciso mais que imagens seguindo ele. Não tente vencê-lo no cansaço. Já parou para pensar que ele já pode ter se desinteressado na sua oferta? Ou, então, até mesmo ter comprado o produto que estava procurando?