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black friday

Black Friday: quem não vende, tem medo do quê?

Você quer ver sua empresa largar em vantagem no final do ano? Com um planejamento baseado na Black Friday é possível.

Black Friday

Realidade no Brasil desde 2010, a Black Friday ganhou grande propor√ß√£o para o p√ļblico brasileiro, principalmente se compararmos o per√≠odo de 2014 para os dias atuais. No primeiro, menos de 30% dos consumidores tinham conhecimento sobre a sexta-feira. Hoje, aponta-se que 99,5% dos consumidores conhecem e fazem as famosas compras.

A pergunta é: como transformar a busca em compras efetivas?

Com o crescimento de compras online, a Black Friday √© uma chance para a convers√£o de vendas e o aumento no n√ļmero de e-shoppers, visto que, de 2012 para esse ano, aumentou de 30 milh√Ķes para 60 milh√Ķes.

√Č claro que existem pessoas que ainda evitam a Black Friday, algumas porque enxergam a data como fraude repleto de falsos descontos, outras apontam a falta de dinheiro. Contudo, o consumo nesse evento possui caracter√≠sticas √ļnicas quando comparado a outras datas. Nesta, a pessoa acredita na boa oferta e se permite comprar produtos para si e para sua casa, fazendo o bom uso da frase ‚Äúeu mere√ßo‚ÄĚ, o que comprova que o carro chefe em vendas neste per√≠odo, s√£o os smartphones.