Agência de publicidade Mokeka | Atibaia

Como contratar uma agência de publicidade

Este guia ├ę um resumo das ÔÇťDiretrizes para a sele├ž├úo de ag├¬ncia de publicidadeÔÇŁ publicada pela ABAP (Associa├ž├úo Brasileira de Ag├¬ncia de Publicidade).

Entendemos que a contrata├ž├úo de uma ag├¬ncia n├úo ├ę um processo f├ícil e demanda, principalmente, confian├ža entre ambas as empresas, uma vez que s├úo necess├írias muitas informa├ž├Áes, muito tempo e investimento. Por├ęm, ├ę importante, tamb├ęm, estabelecer alguns crit├ęrios para a contrata├ž├úo dos servi├žos das ag├¬ncias, para evitar a preda├ž├úo de um dos melhores mercados de comunica├ž├úo do mundo.

Neste guia, apresentamos 9 cap├ştulos para auxiliar na escolha do melhor parceiro para o seu neg├│cio.

Cap├ştulos do guia

1. Colete e organize as informac╠žo╠âes necessa╠ürias

Uma das principais etapas ├ę a confec├ž├úo de um briefing detalhado.

2. Prepare um briefing apropriado

O principal objetivo desse briefing ├ę esclarecer as principais respostas que voc├¬ espera.

3. Considere o tempo necessário para a resposta

Destine tempo suficiente para as agências reunirem-se com você para discutir o briefing.

4. Convide, no máximo, quatro agências

Informe às agências quem serão suas concorrentes.

5. Fornec╠ža dados de mercado e esclarecimentos

Compartilhe, resguardada a confidencialidade, dados de mercado e pesquisas.

6. Entenda os papéis de todos os envolvidos

Assegure-se de que todos os envolvidos tenham sido devidamente informados.

7. Cumpra todos os procedimentos comerciais

Certifique-se de que os aspectos comerciais ÔÇô contratos, remunerac╠ža╠âo ÔÇô sejam discutidos.

8. Decida-se sobre a agência vencedora

Informe a decis├úo pela vencedora em, no ma╠üximo, uma semana apo╠üs as apresentac╠žo╠âes.

9. Gestão do relacionamento

Apo╠üs a concorre╠éncia, reu╠üna-se com as age╠éncias na╠âo selecionadas e informe a sua avaliac╠ža╠âo.