
E-mail marketing no Google, ficou mais fácil…
… para sair. Pelo menos no GMail.
E-mail marketing é uma maneira de divulgar os produtos e serviços que as empresas utilizam. Quando você assina a permissão para receber informações de qualquer site, logo receberá um e-mail marketing. Às vezes vêm muitas tranqueiras que acabamos por deletar, antes mesmo de ler.
A ABEMD tem um manual de “Boas maneiras para as ações de e-mail marketing“. Entre seus itens, há as opções de Opt In e Opt out, veja:

- Opt in.
O primeiro recebimento é muito importante, porque marca o início da relação. É preciso ter permissão prévia (opt-in) antes do envio da primeira mensagem ao receptor. Existindo prévia e comprovável relação comercial ou social entre o remetente e o receptor, o envio de mensagem é permitido. - Opt out.
Toda mensagem precisa ter opt out. É prerrogativa do receptor decidir o momento em que não quer mais receber mensagens de determinado emissário.
As empresas que encaminham e-mail marketing para divulgar seus serviços e produtos, devem seguir as normas da ABEMD. Com isso, a opção de “Excluir e-mail da lista” (Opt out) aparecerá – no GMail – ao lado do endereço do remetente. Para quem recebe o e-mail, facilitará a exclusão de seu e-mail, caso deseje. Para quem envia, será uma maneira de melhorar o conteúdo das informações fornecidas e evitar que sua lista diminua.
Essa nova funcionalidade depende do atual sistema de filtragem. O GMail separa os e-mails recebidos entre as abas SOCIAL, PROMOCIONAL e FÓRUM.
Aqui, a criatividade é o ingrediente principal. E para ser criativo a ousadia, dia após dia, é necessária. Tem que misturar sem medo de errar.