Agência de publicidade Mokeka | Atibaia

Verba de comunicação
O poder transformador da persuas√£o

O poder transformador da persuas√£o

Voc√™ j√° ouviu falar diversas vezes de persuas√£o e de ter procurado diversas maneiras para aplic√°-la, mas sem muito sucesso. √Äs vezes confundimos persuas√£o com imposi√ß√£o. Em outras palavras, tratar as pessoas de maneira rude e sem levar em considera√ß√£o √†s suas necessidades.¬†Gosto de uma frase que define be o que √©: “persuas√£o √© o uso da delicadeza para convencer uma pessoa a fazer alguma coisa” (John C. Maxwell).

Em uma mensagem, seja ela da maneira que for, quando voc√™ se p√Ķe no lugar da outra pessoa, a forma de persuad√≠-la √© mais f√°cil. Mas, para isso, √© necess√°rio motivar essa pessoa a cometer alguma a√ß√£o. E √© preciso levar em considera√ß√£o v√°rios fatores, tais como:

  • o que voc√™ espera que a pessoa fa√ßa: rea√ß√£o;
  • como fazer para a pessoa executar essa a√ß√£o:¬†provocar a rea√ß√£o;
  • o que dizer:¬†conte√ļdo para provocar a rea√ß√£o;
  • a maneira que vai ser feito:¬†convic√ß√£o em passar a informa√ß√£o;
  • o resultado:¬†conclus√£o dos atos.

Início da transformação pela persuasão

Com esses fatores apresentados, teremos um ponto de partida para iniciar a “transforma√ß√£o” do indiv√≠duo. Entretanto, todo o cuidado ao utilizar os gatilhos mentais. Pode acontecer da pessoa executar a a√ß√£o de uma maneira diferente daquela que voc√™ sugeriu. Por isso, √© muito importante conhecer muito bem com quem voc√™ est√° falando e aplicar a empatia.

As a√ß√Ķes ao serem realizadas por meio de delicadezas e sem press√£o, com honestidade e clareza, s√£o poss√≠veis de conseguir quase tudo, mas √© necess√°rio ter em mente que s√≥ ter√° quase tudo, desde que ajude os outros a terem o que eles querem.

Por essas raz√Ķes, a persuas√£o √© um item importante em qualquer campanha publicit√°ria. Uma campanha que fale diretamente com o seu p√ļblico, conte hist√≥rias que entretenham e ajudem na venda dos produtos √© um projeto de sucesso.