Agência de publicidade Mokeka | Atibaia

Live marketing
Campanhas de novembro

Live marketing

Atualizado em 11 de dezembro de 2020

Live marketing é uma ferramenta de comunicação que já é realidade devido à rápida evolução tecnológica pela qual passamos. Além disso, é uma ferramenta que evoluiu junto com o marketing promocional.

O principal conceito do live marketing é aproximar o consumidor da marca por meio de uma experiência ao vivo. Com a pandemia do COVID-19, e graças à rápida evolução das redes sociais, o fã pode estar presente no evento, mesmo não estando no local.

Live marketing promove e engaja ao vivo

Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Tik Tok são as principais redes sociais utilizadas para engajar o público. As transmissões ao vivo dos eventos aproximaram os fãs das suas marcas mais amadas. E essas se utilizam da paixão do consumidor para que ele se torne seu advogado / promotor.

Mas, todo o cuidado com a paixão. Uma primeira decepção é o suficiente para o coração do apaixonado se despedaçar e trair a marca com a sua principal concorrente.

Engajar além do digital

Além do digital, o live marketing faz uso de outros meios quando se trata de grandes eventos, ainda mais quando são feitos para a grande massa. Porém, independente do porte do evento ou da promoção, uma campanha de comunicação precisa ser feita para atrair o consumidor para a sua live.

Despertar sentidos

O live marketing deve despertar os sentidos sensoriais do consumidor levando-o a interagir com os produtos e serviços da marca. Entretanto, a ideia e a eficácia da ação devem ser levadas em consideração para avaliar os resultados.

O engajamento pode ser acompanhado nos comentários, compartilhamentos, curtidas ou pela quantidade efetiva de compras realizadas.

LEIA TAMBÉM:  Big Data Analytics e o seu poder transformador

O live marketing tornou a avaliação dos resultados em tempo real mais preciso. Devido a isso, é possível alterar uma programação ou até mesmo uma estratégia para alcançar o resultado esperado pela marca.

O investimento para o live marketing

Pensando no investimento, não há necessidade de grandes orçamentos para o live marketing. Mas isso dependerá da promoção ou evento que será realizado.

O ao vivo transformou a maneira como as marcas se relacionam com o consumidor. Além disso, as empresa começaram a utilizar isso a seu favor, sem olhar com desconfiança para o avanço da tecnologia. Afinal, não há como parar essa trajetória, que só tende a crescer.

Saiba como você pode temperar a sua marca ao vivo e tornar os fãs da sua marca ainda mais engajados. Entre em contato conosco.