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Relacionamento com o lead
Relacionamento com o lead

Relacionamento com o lead

O relacionamento com o lead √© algo que deve ocorrer sem interrup√ß√£o. Aqui, nos valemos do ditado: “quem n√£o √© visto, n√£o √© lembrado”. Mas, com o passar do tempo, esse relacionamento deve ser estreitado e mudar para o pr√≥ximo passo, a venda.

Manter o relacionamento com o lead pode parecer algo invasivo. Mas, quando ele assina para receber uma newsletter ou baixa algum material rico, esse lead est√° dando “liberdade” para que voc√™ entre em contato com ele.

Entretanto, como manter esse relacionamento sem ser chato? Neste post, vamos abordar a import√Ęncia sobre ser lembrado pelo lead, assim como, gerar um relacionamento que retorne em novas vendas.

Como manter relacionamento com o lead

O relacionamento √© uma maneira, mais econ√īmica, para que o lead lembre da sua marca e com mais frequ√™ncia. Aqui, podemos entender lead como sendo a pessoa que, de alguma maneira, entrou em contato com voc√™. Seja por meio do acesso ao site e preenchimento de um formul√°rio, por meio da estrat√©gia de inbound marketing ou, uma vez que ele comprou algo da sua empresa, por meio de uma venda realizada. Leads s√£o contatos que est√£o cadastrados em sua base de dados de clientes.

Para manter o relacionamento com a sua base de leads, devemos entender em quais canais eles estão presentes. Entretanto, esse contato deve entender que, a mensagem que estamos transmitindo, é exclusiva para ele.

A melhor maneira para fazer isso, √© realizar um estudo sobre h√°bitos de consumo da sua persona. Mas, caso voc√™ ainda n√£o tenha definido quem √© a persona para quem a sua marca quer vender, n√≥s produzimos um material que ajudar√° a criar o seu p√ļblico-alvo. √Č s√≥ preencher o formul√°rio.

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Uma vez que a persona foi criada, vamos aos principais meios para manter um relacionamento com o lead.

Redes sociais

As redes sociais são ótimos meios de comunicação com o lead. Por meio da plataforma que o seu lead marca mais presença (Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, etc), você pode personalizar a mensagem conforme seu comportamento. Isso é possível ser feito, uma vez que essas plataformas oferecem maneiras para você personalizar a sua audiência.

E-mail marketing

A automação do relacionamento é possível utilizando ferramentas com as quais você consiga personalizar e gerenciar o envio de e-mail marketing. Mas, saiba escolher a ferramenta ideal para o seu negócio.

Os e-mails são boas formas de manter um relacionamento constante com o lead. Isso é possível, já que ele deu a liberdade para entrar em contato e você conhece seus hábitos, uma vez que sabe quais são os assuntos que mais interessam a ele.

E, com a ferramenta certa, voc√™ pode criar automa√ß√Ķes para aumentar o contato com o lead. Essas automa√ß√Ķes podem ocorrer quando h√° uma convers√£o de material rico, preenchimento de algum formul√°rio ou abertura ou n√£o de uma campanha de e-mail.

Outbound marketing

O outbound marketing √© um termo que se referente ao contato com o lead por meio de comunica√ß√£o que n√£o seja on-line. Ele √© feito por meio de contato telef√īnico, mala direta, entre outros meios off-line e que seja direcionado.

O relacionamento com o lead retornar√° em venda

Se você quiser aumentar as suas vendas, foque no relacionamento com o lead. Você sabe quais são os gostos dele e quais são seus hábitos de compra. Uma vez que ele já realizou um contato, é possível entregar o que ele está buscando.

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Neste ponto, √© importante entender sobre as t√©cnicas de funil de vendas. Manter o relacionamento certo nas etapas do funil, far√° com que a quantidade de convers√Ķes e novas oportunidades cres√ßam.

Relacione com quem d√° o tempero certo para o seu lead

Nos sabemos como a sua marca pode se relacionar com os seus leads e dar mais tempero certo para aumentar as convers√Ķes e gerar novas vendas.

Agende uma visita com os nossos especialistas em relacionamento com o cliente e dê mais sabor aos seus leads.