Turistas no carnaval é o que todos os destinos querem. Mas, como atrair turistas em um período tão incerto igual ao qual passamos?
Como em todos os anos, o carnaval é um ponto facultativo e acontece em um final de semana prolongado. Em outras palavras, começa na sexta-feira à noite e termina ao meio-dia da quarta-feira de cinzas.
Mas, em 2021, o evento como a gente conhece será muito diferente de outros anos. Isso ocorre porque as festas de rua e clubes foram canceladas devido à pandemia da Covid-19.
As pessoas responsáveis pelo trade turístico, estão preocupadas em como atrair turistas no carnaval, mesmo sem as tradicionais festas.
Turistas no carnaval e receita
Para ajudar o setor, montamos uma lista com algumas dicas para atrair turistas no carnaval. Ações que o trade pode realizar para que a perda de receita seja a menor possível:
- Possua políticas de segurança e limpeza evidentes: isso é importante para tranquilizar o turista em suas pesquisas.Em outras palavras, aproveite as redes sociais e o site do estabelecimento para divulgar as ações de segurança contra a COVID-19;
- Torne evidente como está a situação no destino: use informações de fontes oficiais, tais como prefeitura e veículos de notícias locais. Antes de tudo, é primordial que o turista tenha certeza da sua decisão antes da viagem;
- Dê liberdade ao hóspede fazer a limpeza do quarto: principalmente nos locais onde há mais toques de outras pessoas e caso seja da preferência dele;
- Promova outras atrações turísticas do destino: desde que possuam políticas de segurança e limpeza semelhantes;
- Como atrair turistas: foi um texto que fizemos, da mesma forma, para ajudar o trade com esse assunto. Por outro lado, lá a gente conta sobre a importância de uma pesquisa local, parcerias e o uso das redes sociais para a atração de clientes.
Acima de tudo, quanto antes você começar a pensar nas estratégias para atração de turistas no carnaval, melhor. Com isso, mais cedo começarão os pedidos de reserva ou visitação ao estabelecimento.

Sócio-Diretor de Criação da Agência Mokeka.
Apaixonado por comunicação e por contar histórias que façam parte do dia-a-dia das pessoas.