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Verba de comunicação
Como planejar a semana do consumidor em 2022

Como planejar a semana do consumidor em 2022

O dia do consumidor se tornou a primeira data do ano mais importante e relevante para o e-commerce, ganhando relev√Ęncia no mercado digital e se tornando uma Black Friday do primeiro trimestre. Devido ao seu volume de buscas, vendas e inten√ß√Ķes de compra, houve uma tend√™ncia em expandir a data para a Semana do Consumidor e as lojas passaram a oferecer uma semana inteira de promo√ß√Ķes, incentivando os clientes a anteciparem suas compras.

Aumentar e movimentar as vendas na semana do consumidor

Com isso, para te ajudar, vou passar algumas dicas de como você pode se movimentar e aumentar as suas vendas nesse período.

Primeiramente, mesmo que √≥bvio, mas muito importante, voc√™ precisa oferecer promo√ß√Ķes atrativas e vantajosas ao longo da semana para seus clientes. Pesquise o mercado do seu produto e calcule o percentual de desconto que pode ser aplicado para cada item, para n√£o prejudicar a sua margem de lucro. Ofere√ßa benef√≠cios como: frete gr√°tis, kits de produtos, condi√ß√Ķes de pagamento especiais, brindes, cashback, etc.

Divulgue suas a√ß√Ķes de forma estrat√©gica. As pessoas come√ßam a buscar pelos produtos desejados nos dias que antecedem o evento. Por isso, √© importante planejar um cronograma de a√ß√Ķes para conquistar a aten√ß√£o dos clientes e gerar tr√°fego para a sua loja. Tamb√©m vale investir em campanhas de m√≠dias pagas no Google Ads ou aplicando estrat√©gias de remarketing no Facebook e no Instagram, por exemplo. Mas n√£o invista em an√ļncios para qualquer produto de forma aleat√≥ria, √© importante selecionar produtos estrat√©gicos! 

Você pode escolher produtos em tendência e que tenham maior giro no seu estoque, fica mais fácil de começar desta maneira.

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Ao longo da semana nas redes sociais, é legal divulgar suas ofertas e liberar cupons de desconto exclusivos. Isso vai aumentar a sua presença online e atrair novos potenciais clientes e aumentar o engajamento.

Seja omnichannel

O consumidor atual utiliza m√ļltiplos canais em sua jornada de compra, um atendimento f√°cil, r√°pido e que resolva eventuais problemas √© muito importante na experi√™ncia do cliente. Ent√£o, no seu planejamento para a  semana do consumidor, verifique se o seu setor de atendimento est√° funcionando e alinhe para ter o m√°ximo de efici√™ncia em todos os canais.

E para finalizar, por meio de a√ß√Ķes de p√≥s-venda, voc√™ torna sua marca parte da rotina do cliente, entregando benef√≠cios, informa√ß√Ķes e novas oportunidades de compra futura. Aproveite para fazer pesquisas de satisfa√ß√£o com o cliente e deixar ainda melhor a experi√™ncia de compra do seu consumidor.

Espero ter ajudado, agora mão na massa e ótimas vendas!