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Mesa redonda: up! TSI

Atrair novos compradores para a empresa é o que nós queremos. Pensando nisso, por que não convidar os seus principais clientes para uma conversa? Com uma mesa redonda, levantamos muitas características positivas para divulgar o up! TSI. Acompanhe.

A empresa

A Mercantil Volkswagen é uma concessionária da Volkswagen. Ela está presente em Atibaia, interior de São Paulo, há mais de 50 anos. Em toda sua história, a empresa já conquistou mais de 5.000 clientes e já vendeu mais de 30.000 automóveis. Por ser uma empresa tradicional da cidade e principal representante da fábrica, ela sempre precisa estar na lembrança do consumidor.

Desafios

O principal desafio era o de promover o novo lançamento: up! TSI. Por se tratar de um novo carro, existia uma certa desconfiança com o modelo. Afinal, adaptar um modelo europeu para as características do brasileiro não é uma tarefa fácil. O principal objetivo da concessionária era vender 10 carros em uma semana.

Solução: mesa redonda

Para atrair novos compradores para o veículo, convidamos os principais clientes da concessionária para uma mesa redonda. Além disso, produzimos uma palestra para explicar a eficiência dos motores TSI, aberto ao público. Ao final da palestra, os participantes foram convidados a fazer um best-drive nos veículos da concessionária.

A mesa redonda ocorreu em uma sexta-feira, à noite. Recolhemos os depoimentos dos participantes para serem utilizados no sábado de manhã, durante a palestra.

Para a mesa redonda, trabalhamos em parceria com pós-vendas da loja. Criamos peças e script para convidar os clientes por Whatsapp, e-mail e telefone. Para a palestra, o nosso foco foi trabalhar com os leads cadastrados por meio de e-mail marketing e telefone.

Resultados

Com esses dois eventos, a Mercantil Volkswagen alcançou os seguintes resultados:

  • participação da mesa redonda: 16 clientes participantes
  • participação na palestra: 20 participantes
  • best-drives realizados: 54 testes (cada cliente podia realizar um best-drive nos seguintes modelos: up! TSI; Jetta TSI e novo Golf 1.0)
  • vendas up! TSI: meta da primeira semana alcançada.
  • vendas gerais: meta do mês, com a divulgação da ação nas redes sociais, aumento de 25%.